06/02/2022 - UMA MENSAGEM SECRETA

Então Elias tomou a sua capa, e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco.

2 Reis 2.8

O que Elias fez com a sua capa – a unção que possuía? Ele a tomou e dobrou diante dos olhos de Eliseu. O que isso significou no coração do seu pupilo? Certamente, aquela boa atitude do profeta fez seu substituto entender algo importante. Ele precisaria obter unção dobrada para realizar o mesmo que seu mestre e ainda obras maiores que aquela. Reivindique aquilo que você sente quando lê a Palavra, pois é bênção.

Eles estavam juntos no problema e não poderiam agir naturalmente, pois serviam ao Todo-Poderoso. O posicionamento deles também deveria ficar como lição. Ambos criam nas Escrituras, mas Elias ainda estava no comando. É preciso estar com o nosso Mestre nas situações difíceis e esperar a Sua diretriz. Certamente, vamos querer ver o poder divino em ação.

Sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5c). No entanto, somente os que vivem aos Seus pés aprendem a pôr em prática as mesmas obras que Ele realizava em Seu ministério terreno. Nada pode nos impedir de ser uma bênção para a nossa geração, a não ser a fascinação da riqueza, os cuidados da vida e as muitas ambições (Mc 4.19). Creia em Jesus e deixe que Ele use você!

Tome a sua capa, porque ela tem poder, e a dobre! Você conseguirá proceder assim nas consagrações e orações que fará após entender os seus direitos. Essa comunhão com a Palavra é muito importante. O Evangelho traz oportunidades para quem realmente está com o Senhor. Ele quer lhe dar a chance de dobrar a unção que já existe sobre a sua vida e a de todos os convertidos!

O diabo tem levado algumas pessoas a desejarem voltar ao passado, quando viviam nas trevas e não temiam a Deus. Elas, secretamente, pintam imagens no coração e mentem que já foram lavadas pelo sangue do Cordeiro, mas não se arrependem (Ez 8.5-18). Sim, os nossos pecados nos separam do Todo-Poderoso, e nós e toda a humanidade sofremos (Is 59.1,2). A nossa chamada é seguirmos o Senhor, e não o espírito do erro. Misericórdia!

Com a capa simbolizando a unção dobrada, Elias feriu as águas, e elas se separaram em duas bandas. Enquanto você não tiver um verdadeiro encontro com Deus, a Sua obra ficará paralisada por sua causa. Se Elias não tivesse dobrado a capa nem ferido as águas, elas não teriam se dividido. Ninguém é culpado por você não ser usado pelo Altíssimo! Vá aos pés do Senhor e se confesse, arrependa-se e siga a direção dEle.

O resultado do ato de Elias ao lado de Eliseu fez os dois passarem em seco. O rio se abriu, e os filhos dos profetas viram que Deus é o mesmo. Concentre-se em cumprir a vontade divina! O diabo o levará a tomar a pior decisão, caso você não esteja em Jesus e Ele em você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares