20/02/2022 - SEGURANÇA COMPLETA E INDISCUTÍVEL

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. 

Salmo 3.5

Jamais devemos abrir mão da confiança que Deus nos dá na Sua Palavra. Por ela, ficamos livres das investidas malignas. Pelo que escreveu, o salmista era tratado como qualquer um de nós, por isso não se desespere quando o Inferno vier contra a sua vida. Se a sua fé estiver no Altíssimo, não importa o ataque: você vencerá! Ele tomou uma decisão simples e importante, sem se influenciar pelo maligno: deitou, dormiu e acordou.

A coisa mais importante a se fazer na vida é confiar em Quem nunca mentiu nem deixou de cumprir sequer uma das Suas promessas. Sendo Deus, Ele desarma as ciladas do Inferno contra você. Para o Senhor, não importa se é uma dor ou um câncer em estágio avançado. O que o Pai precisa para operar em seu favor é a sua fé na Palavra. Sem ela (Hb 11.6), até a oração que fazemos é considerada pecado (Rm 14.23).

Apesar de estar rodeado de perigos, após ter se acertado com Deus e crido que seria guardado por Ele, o salmista se deitou. Ora, se o testemunho do Senhor garante que Ele realizará o que prometeu, por que ficar suplicando para que nenhum mal lhe suceda? Quem deseja agradar a Deus só tem uma coisa a fazer – confiar nEle. Ora, é errado falar que crê no Senhor e duvidar que Ele cumprirá as Suas declarações.

Davi provou que confiava no Todo-Poderoso ao se deitar e dormir. Por que ficar preocupado, se você já tem o testemunho do Espírito Santo? Devemos nos portar como o salmista nos momentos de angústia, quando tudo parece não haver saída. O nosso exemplo será imitado por muita gente também. Não dá para falar uma coisa e fazer outra bem diferente. Assim, seremos falsas testemunhas do Filho de Deus!

Somos o que declaramos, e proferimos o que aprendemos na Palavra. Nunca diga algo e faça o contrário. Com esse tipo de atitude, você se matriculará na escola do maligno. O nosso falar tem de ser sim, sim ou não, não (Mt 5.37). Ao dizermos algo e agirmos de outro modo, além de falarmos o que procede do maligno, nós nos entregamos a ele. Misericórdia! Os fariseus não agradam a Deus, mas os justos são o Seu deleite (Pv 12.22).

As atitudes tomadas pelo salmista de se deitar e dormir fez o Senhor Se agradar dele, por isso ele acordou descansado. Mostre pelas suas ações que você crê em Deus e obedece às Escrituras. Ao despertar, Davi percebeu que a sua sorte seria bem diferente caso não tivesse crido: Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do SENHOR na terra dos viventes (Sl 27.13). Não pereça, mas permaneça para a vida eterna!

O Altíssimo sustentará aqueles que ousarem crer no Seu Filho, a despeito do que os espíritos imundos dizem. Nunca creia nesses derrotados demônios, e sim no Nome vitorioso do amado Salvador, o qual morreu e ressuscitou, para que o homem fosse justificado diante do Pai. Será sustentado pelo Todo-Poderoso somente quem crê no que Jesus fez em favor do homem (Mt 10.29-33). Os sustentados por Deus se entregam a Ele de todo o coração. Creia e seja abençoado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares