22/02/2022 - DE QUEM VEM A SALVAÇÃO?

A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá)

Salmo 3.8

Nenhum salvo, mesmo sendo bastante dedicado, pode trazer a salvação e as bênçãos incluídas nela – cura, libertação e vida eterna – para todos. Porém, se ele se aplicar à leitura da Bíblia, meditando nela, alcançará uma fé maior, mais firme e poderosa, que o levará a tomar atitudes produtivas, as quais redundarão em êxito na missão que recebeu do Pai: [...] Sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5).

Dedique-se a conhecer a sua chamada, pois ela é como os talentos que o Mestre dá aos salvos. Ora, vamos tomar como exemplo as células do nosso corpo, estimadas em 100 trilhões de unidades. Há alguma que esteja ali por acaso, ou todas têm funções bem definidas? Certamente, todo salvo é membro do Corpo de Cristo e foi colocado nEle para produzir frutos. O Senhor nos escolheu para darmos frutos permanentes (Jo 15.16).

Não adianta ficar orando para ser salvo. Se não se assumir em Cristo Jesus, você nunca nascerá de novo. Penso que grande parte das amadas pessoas que vão à igreja ainda não provaram o novo nascimento e, por isso, estão em perigo eterno. Veja o que Jesus falou: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3.5).

Nenhum sacrifício, por mais difícil que seja, melhorará a obra do Filho de Deus na cruz do Calvário em favor da humanidade. Na verdade, flagelar-se para agradar ao Altíssimo ofende o bendito Salvador, pois é como declarar que o sofrimento dEle foi em vão. Ora, o que Jesus cumpriu tem de ser entendido na sua abrangência. Desse modo, você participará de Seu triunfo, ao vencer Satanás, despindo-o da capacidade de nos maltratar (Cl 2.15 – ARA).

Deus Se envolve na salvação de uma pessoa, preparando-a para ouvir a Sua revelação durante a pregação da Palavra. É bom ensinar a todos o que a Bíblia declara em relação a tudo. Cristo disse que quem procura acha (Mt 7.8), por isso busque o que dizer acerca da vida eterna aos seus familiares e amigos, bem como às pessoas que você ainda há de conhecer. Não há maior amor do que dar aos perdidos a chance de se salvarem.

Ore em favor de quem diz que não se importa se for para o Inferno. Esse indivíduo age como a criança que acredita poder saltar de cima de um prédio e não morrer. Em todos os lugares, encontraremos pessoas sem o juízo eterno formado nelas, apesar de algumas terem estudado e ser uma bênção para os outros. A tempo e fora de tempo, devemos ministrar aquilo que Deus diz. Lutar para arrebatar alguém do fogo eterno é ordem divina para todos (Jd 22,23). Persevere e verá a recompensa!

Qualquer bênção que você precisar poderá ser manifestada na sua vida por causa da obra de Cristo na cruz. Além disso, o diabo é quem está por trás das coisas ruins que surgem. O Salvador declarou: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Portanto, levante-se e tome posse da sua bênção. Você saiu do reino das trevas para o Reino da luz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares