15/03/2022 - A REVELAÇÃO DA JUSTIÇA

E os céus anunciarão a sua justiça, pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá)

Salmo 50.6

Ainda há muito a aprender do Senhor sobre a Sua justiça, mas essa revelação virá pela operação celestial, e não pelo desejo do homem. Ninguém consegue dar uma “força” a Deus para Ele mostrar aos Seus filhos o que não pertence a esta geração. Quem agir de modo contrário à Palavra terá sido usado pelo inimigo. Além disso, muitas pessoas ainda não estão em condições de ser usadas por Deus, pois, se realizarem grandes obras, ficarão envaidecidas e se perderão.

Os santos de Deus precisam estar congregados com o pouco que têm recebido de Suas mãos, e já é bastante atender à santa convocação para as batalhas. Quanto mais as pessoas fizerem o necessário, guiadas pelo Santo Espírito, Deus lhes revelará o que ainda falta cumprir. Esteja satisfeito com as palavras do Senhor; do contrário, irá Lhe desagradar e, como consequência, não será usado como deveria. Deixe o Consolador operar em você e por seu intermédio. 

Nossa justiça é total. Entenda: a obra realizada por Cristo não foi um remendo novo nas vestes velhas, e sim a recriação do nosso espírito para servir ao Senhor com dignidade e liberdade. Os salvos têm uma importante missão, porém o ganancioso, que tenta realizar a obra para se promover, jamais será um instrumento na bendita mão divina (Tt 1.7,11). O bom filho serve a Deus de acordo com a Escritura Sagrada. Seja essa pessoa!

É preciso ficar atento à pregação da Palavra na igreja, porque, quando os pastores se deixam usar pelo Todo-Poderoso, muitas revelações são entregues. Ao ser ensinado pelo Mestre, você terá a fé completa. Nunca converse na hora da ministração do Evangelho, nem manuseie o celular. Preste atenção à mensagem e, ao sentir o chamado de Deus, não tome a dianteira, pois essa posição pertence ao nosso Deus e Pai.

Por ser o Juiz da nossa vida, Deus sabe o que nos levou a perceber o convite feito a nós e conhece a nossa incapacidade quanto ao cumprimento da Sua vontade. O certo é entregar-se ao Senhor sem reservas. Assim, veremos o quanto Ele acrescentará à nossa vida agora e na eternidade. Faça a obra do Senhor sem murmurar; dessa maneira, o Espírito Santo o levará a agir como um verdadeiro filho e “herói” do Todo-Poderoso (Fp 2.14,15). Ele o ama!

Quando você falta ao culto, trocando a presença de Deus por festas da carne ou negócios considerados inadiáveis, deixa para depois o enriquecimento da sua alma. Então, busque o Pai e preste atenção ao pastor, que, ao ser usado pelo Altíssimo, irá lhe transmitir aquilo que você ainda não compreende. Deus não fica magoado com ninguém, mas só irá abençoá-lo se ele desejar ser Seu instrumento. Recomece, e o Senhor lhe atenderá!

Estas palavras saíram do coração do Senhor para o de Paulo: Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Rm 8.38,39).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares