16/03/2022 - O PROTESTO DIVINO

Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu, Deus, o teu Deus, protestarei contra ti.

Salmo 50.7

Os israelitas não entendiam que Deus lhes revelava acerca dos seus problemas e, por não compreenderem essa mensagem, nada faziam. O Altíssimo fala pela Palavra, onde a Sua vontade é revelada, e eles deveriam aceitá-la como direção para a nação agir (2 Tm 3.16,17). Ao tomarmos uma atitude de acordo com o que Ele fala ou mostra, o poder do Céu entra ao assumirmos aquilo como nossa missão. Por isso, ouça e, então, ordene a saída do mal que o oprime. Há força suficiente no que o Altíssimo diz, para vencer seus inimigos (Is 55.11).

O Senhor Se declarou Deus, o Deus deles. De fato, essa mensagem é dirigida a quem ainda não conseguiu o cumprimento das promessas bíblicas como gostaria. Andar com o Altíssimo é muito importante e é resultado de se observar e reivindicar as revelações do Criador na Palavra. Ele é Todo-Poderoso; portanto, pode fazer tudo o que anuncia desde que quem receber o recado creia no que foi dito. O bebê gerado por Maria é a garantia da vinda do Prometido (Nm 23.19)!

O fracasso de muitos por não terem assumido seu lugar em Cristo é a causa de não conseguirem desfrutar da vida plena com Jesus, e a maioria dos cristãos está nesse grupo. O resultado é frustração direta em todos. É triste ainda existirem pessoas que ainda não sabem que Deus opera hoje. Todos deveriam ter conhecimento de como agir e obter a ajuda do Céu. Livre-se dos males, crendo na Sua bendita Palavra.

O Altíssimo avisa quando vai falar, mas isso não nos tem tocado, e o resultado é que Ele tem falado e nós sequer temos entendido as Suas revelações; por isso, muitas vezes, vivemos iguais aos mendigos, humilhando-nos para sobreviver, quando deveríamos estar reinando: O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado (Dt 28.12).

Muitos salvos têm sido a causa de o diabo espalhar boatos contra a fé, pois eles dizem a verdade quando citam as Escrituras, mas não creem nas suas declarações, e isso gera confusão. Não importa quem você é nem o que sofre; se crer no que a Bíblia declara, verá o poder do Altíssimo operando poderosamente na sua vida. Agora, levante-se em o Nome de Jesus, e ordene a saída do mal. Então, creia!

Somos o povo de Deus, e não há, em nenhum lugar, pessoas que creem em Jesus como os cristãos. Ele veio dar a Sua vida por nós, a fim de nos fazer voltar a Deus, mas nos tornamos iguais aos religiosos, ao repetirem preces sem sentido e entoarem cânticos sem verdade bíblica. Permita ser usado pelo Senhor. Para isso ocorrer, é necessário exigir a saída do mal da sua vida. Aja!

Aceite os protestos de Deus agora, pois, após a vinda do Rei dos reis, eles serão sentenças que não queremos sequer ouvir. Quem não assume seu lugar em Cristo vive como o diabo quer, e isso trará condenação a essa pessoa. Fale como o Pai celestial fala, e não viva como o maligno ordena. O Senhor declara: Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pe 1.16).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares