06/04/2022 - SOBRE A SUA TENTAÇÃO

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 

1 Coríntios 10.13

Vamos meditar nessa declaração fantástica que o Espírito Santo deu ao apóstolo Paulo, para ser registrada em favor daqueles que viriam após ele, abençoando-os. Muitas pessoas se desesperam ao serem tentadas, mas isso não deve causar desconforto a ninguém. Afinal, o Senhor avisa ser possível livrar-se das coisas que apimentam você e os irmãos pelo mundo afora: usando o escape fornecido pela Bíblia. Aja pela fé!

Pense no seguinte: a tentação é humana, por isso você pode se desvencilhar dela. Na verdade, fuja de uma das táticas do diabo, que é fazer você crer que aquilo é o seu fim. Quando ele sugerir suas obras nefastas, jamais deixe o medo e a aflição invadirem seu coração, mas, de modo tranquilo, repreenda o mal em o Nome de Jesus e ponto final. Agir assim é o segredo da vitória!

Alguns conseguiram chegar perto do Mestre, sentiram a presença dEle e viram Seu poder operar em favor deles. Porém, agora, por causa de um pecado, não sentem mais o Senhor ao seu lado. Eles precisam de um momento a sós com Jesus, que morreu na cruz, trazendo-lhes a salvação. Nessa reunião, a qual pode ser chamada de executiva, devem abrir o coração e confessar suas iniquidades, a fim de serem libertos.

Esse é o escape de Deus àqueles que são dEle e desejam voltar a ser instrumentos dEle. Portanto, a partir de agora, deixe o Espírito Santo dirigi-lo pela Palavra (Sl 32.8). A sua vida tem de voltar a ser útil nas mãos do Único que não muda os planos a seu respeito. Aproveite para se libertar de todo envolvimento maligno que o prendeu. A mão divina está estendida para você, então a segure e creia!

Você só não caiu nas garras do diabo, porque a Palavra garante que o Senhor não deixou você ser tentado além do que podia suportar. A tribulação foi grande, mas o amor do Pai foi bem maior. Ele quer cumprir esta promessa em sua vida: Por isso, te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama (Lc 7.47). Aproveite a chance para viver!

Todo cristão pode suportar a tentação que tenta destruí-lo. Para isso, tem de ser sincero com o Senhor. Se usar alguma artimanha para querer enganá-Lo, a sua oportunidade de se recuperar irá embora, e ficará a sensação de abandono, tristeza e pavor do lago de fogo e enxofre, preparado para o diabo e seus anjos e não para você, por quem o Salvador pagou o preço necessário (Mt 25.41).

Você já orou e abriu o seu coração para o Senhor com real arrependimento? Caso afirmativo, está perdoado (1 Jo 1.9). Logo, deixe a alegria do Senhor invadir a sua alma, pois Satanás o perdeu para sempre. Levante-se e cumpra a chamada divina. Deus trata de você pessoalmente! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares