22/04/2022 - COMPLETA FALTA DE JUÍZO

Porque o Egito os ajudará em vão e para nenhum fim; pelo que clamei acerca disto: No estarem quietos, estará a sua força.

Isaías 30.7

Israel nada conseguiria com o país que o escravizou durante tantos anos. Da mesma forma, os salvos que foram tirados do império das trevas nunca serão ajudados pelos espíritos submissos ao Inferno (Cl 1.13). A pior coisa que pode acontecer a um desviado é quando ele procura ajuda na feitiçaria, pois será alvo de deboche por parte dos demônios de todos os modos e, depois de tanto sofrer, ao morrer, irá para a casa deles (1 Sm 28.3-20; 1 Cr 10.13,14).

Os israelitas cometeram a tolice de, sem misericórdia e amor, desprezar o Senhor, que os tirara do cativeiro no Egito e lhes dera a boa Terra da Promessa. Se o cristão libertado do reino da maldade voltar ao pecado, ou aos espíritos imundos a quem servia no passado, a obra realizada para regenerá-lo será como nada para Deus. Misericórdia! Aquele que se desvia do Caminho sofre debaixo do chicote do diabo (2 Pe 2.20-22).

Hoje, os salvos, livres e prontos a adorar ao Senhor, caso se voltem para seus antigos carrascos, o resultado será o mais desastroso possível. Não há como deixar a Fonte de Água limpa, envolver-se com o maligno e ter sucesso na vida. A Palavra declara: Porque por causa de uma mulher prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça de preciosa vida (Pv 6.26). Muitos faliram por essa causa. Pare e pense!

Por que os israelitas andaram para trás, se o Egito os humilhou e os fez cativos? Quem se afasta do Altíssimo se aproxima dos espíritos malignos, expulsos da vida dessa pessoa ao se converter a Jesus, e anda por lugares áridos sem encontrar repouso. Então, sete espíritos piores retornam a essa vida, a fim de lhe causar grande prejuízo (Mt 12.43-45). Permaneça firme na fé no Senhor!

Se os israelitas estivessem quietos diante de Deus, servindo apenas a Ele, nada do diabo iria atingi-los. Agora, se o Egito houvesse abandonado seus deuses, certamente, jamais se diria que Nabucodonosor venceria o povo de Deus. Tais deuses foram humilhados por meio das pragas lançadas sobre a nação egípcia; no entanto, mesmo sabendo da impotência dos seus ídolos, se tivessem voltado a Deus, teriam o socorro dEle.

Por que trocar o Senhor pelo tição de fogo apagado? Poucos anos depois, isso levou o Egito a ser derrotado pelo que seria o ditador mundial daqueles dias. A pessoa que faz acordo com o diabo fica nas mãos dele, a menos que entregue o seu coração a Jesus, convertendo-se, de fato, ao Evangelho. Na Boa Notícia, há o necessário para você vencer as forças das trevas. Seja vitorioso!

O maligno não serve para nenhum fim proveitoso. Por isso, Isaías clamou acerca disso: No estarem quietos, estará a sua força. Esta lição é a direção dos Céus para os salvos: não procurem seus antigos senhores, pois Jesus destronou o reino das trevas. Com Cristo, você viverá e será bem-aventurado e liberto!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares