24/04/2022 - A VERDADE SOBRE NÓS

Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. 

Isaías 30.9

Por que ser rebelde e viver afastado do Todo-Poderoso, se Ele é o único Caminho que o leva para longe dos sofrimentos? Os obedientes aos preceitos bíblicos provam da fidelidade da palavra que sai dos lábios de Jesus. Quem desprezar as Escrituras verá que não há ajuda disponível para si e, por isso, sofrerá o dano das ações malignas que surgirão. O Senhor é bom!

Israel se deixou levar pela má notícia dos dez espias. Estes diziam que era impossível possuir aquela terra, os moradores eram gigantes e as cidades muradas até o Céu. No entanto, Josué e Calebe declararam: Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais (Nm 14.9). Porém, o povo acreditou na mentira e perdeu.

Moisés e Arão se enfureceram com os israelitas e foram considerados rebeldes: Porquanto rebeldes fostes no deserto de Zim, na contenda da congregação, ao meu mandado de me santificardes nas águas diante dos seus olhos. (Estas são as águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim.) (Nm 27.14). Não podemos deixar a ira do coração do homem nos dirigir. Devemos nos submeter aos ditos do Senhor e cumpri-los!

O exemplo maior de obediência veio de Jesus, quando deixou a Sua posição de Deus, ao lado do Pai, e veio para morrer em nosso lugar. Assim declara a Palavra: E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz (Fp 2.8). Ele foi obediente até a morte de cruz. Ao derramar o Seu sangue, o Messias nos libertou do império da morte, dando-nos a Sua vida!

Os obedientes herdarão o Reino dos Céus. Eles jamais se rebelarão contra a vontade divina. Nada os impedirá de seguir o Senhor até o Juízo. O recado para eles é: Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo, como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância (1 Pe 1.13-14).

Quem abandona o Senhor, tornando-se um filho mentiroso, jamais verá a glória de Deus, pois, a sua vergonha e seus pecados não serão apagados. Os que honram o Senhor acatam a direção do Céu: Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou (Cl 3.9,10)

Queira ouvir a lei do Senhor de modo completo: A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices (Sl 19.7). Além de ter a alma refrigerada, você terá a sabedoria que o fará bem-sucedido em tudo. Honre o que Deus diz e viva contente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares