27/04/2022 - ELES REJEITAVAM A PALAVRA

Pelo que assim diz o Santo de Israel: Visto que rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e na perversidade, e sobre isso vos estribais. 

Isaías 30.12

Há períodos na vida de quem se desviou que ele sente o Santo Espírito, quando a Palavra ainda fala ao seu coração, e a vontade de voltar-se a Deus é tão grande que ele até se emociona. Com o passar dos dias, mesmo que o Senhor fale ao seu coração, o esfriamento é maior. Deus declara: [...] Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem [...] (Gn 6.3). Pobre de quem enfrenta essa situação, pois virá o Juízo! (Pv 29.1).

Antes de Deus bater o martelo, como faz o leiloeiro ou os juízes da Terra, volte-se para Ele. Saia do mau caminho; do contrário, o final da estrada será o abismo, onde cairá até o final de tudo. Quem não retornar para Deus em vida, após cair nesse abismo, continuará caindo. Melhor é voltar agora e confessar seus pecados para ser perdoado e reinserido na família divina!

Quem rejeita a Palavra de reconciliação enviada pelo Pai, caso não se arrependa de fato, daqui a trilhões vezes trilhões de anos, e assim sucessivamente, não se livrará do suplício eterno. Desprezar o Criador é o grande erro que muitos cometem. Sem dúvida, tudo o que Ele diz é para o nosso bem-estar. Portanto, seja sábio e obedeça aos mandamentos do Senhor, pois eles fazem bem!

Depois de falar com o rapaz rico que queria saber como proceder para herdar a vida eterna, Jesus o viu retirar-se triste e, após dois mil anos, se não se arrependeu em vida, a sua casa será o fogo que jamais se apagará (Mc 10.17-22). Cristo disse que só lhe faltava uma coisa para garantir a salvação: vender seus bens e dá-los aos pobres, mas o jovem preferiu a perdição.

Por que confiar na opressão, se esta enrolará aqueles que se derem a ela? Ao ser condenada por isso, a pessoa não terá amigos que pensarão em ajudá-la a se libertar. A opressão é um agente do Inferno que vem para matar, roubar e destruir. Então, não dê a mínima atenção aos seus clamores. Com Jesus, você terá um futuro melhor, mas, sem Ele, você nunca se libertará das amarras do diabo!

Quem se entregar à perversidade terá o Senhor como seu opositor. Ora, sendo filho de Deus, como alguém pode se aliar conscientemente ao maligno, que só quer o mal dos salvos? Somos criados para amar o Senhor sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos (Mc 12.29-31). O homem que não está nas mãos do inimigo consegue cumprir as ordens do Céu, mas quem está sob o poder das trevas é prisioneiro do diabo.

O erro dos perdidos é rejeitar a Palavra e confiar na perversidade com seus “amigos” e, assim, estribarem-se nessas obras. Ora, Deus há de julgar todos os que se deixarem levar pelo maligno, destinando-os ao suplício eterno, de onde jamais sairão (Ap 21.8). Seja sensato e fuja das armadilhas de Satanás. Salve-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares