09/05/2022 - O INTERESSE DE BOAZ

Então, disse Boaz a Rute: Não ouves, filha minha? Não vás colher a outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui te ajuntarás com as minhas moças.   

Rute 2.8

A maior riqueza que uma pessoa pode angariar é a fé no Senhor. Noemi era filha de Deus, por isso conhecia a Lei de Moisés. Ela soube ensinar à nora o modo de proceder para assumir o que era dela. Pelo fato de ter se casado com o filho de Noemi, Rute passou a ser herdeira das promessas feitas a Abraão. Ela sabia que Boaz era o parente remidor, e a justiça lhe seria feita, porque trocara seus deuses pelo Altíssimo.

Rute era humilde e casou-se com Malom, descendente de Jacó, e isso a fez digna de ser abençoada pelo Senhor. Ela agiu por fé quando preferiu ficar com a sogra e chegou à posição que toda mulher de Israel gostaria de ter tido – a de ancestral do rei Davi e de Cristo. Seu nome está nos anais da eternidade. Os convertidos a Jesus se tornam membros do Seu Corpo!

Na primeira vez que Boaz a viu, logo demonstrou interesse por ela. Quando Jesus nos viu, Ele logo nos amou. Isso acontece com quem ouve a Palavra e se entrega ao Senhor, tornando-se a justiça de Deus em Cristo (2 Co 5.21). Que glória ser filho do Onipotente e amado Senhor, membro do Corpo de Cristo e possuidor das promessas feitas a Abraão e das que foram entregues pelo próprio Salvador (Gl 3.9). Obrigado, Senhor!

Para conseguirem acesso total às promessas do Altíssimo, todos precisam obedecer aos mandamentos bíblicos. Isso tudo foi programado para você. Por isso, não deixe a sua oportunidade escapar. Sendo a justiça de Deus em Cristo, você se livrará dos males enviados pelo diabo a quem ainda não saiu de debaixo da sua autoridade. Jesus fez o que faltava para nos dar vida com abundância (Jo 10.10). Agora, temos de crer para vivermos livres!

Boaz foi claro ao falar com Rute: Não vás colher a outro campo. Essa palavra é para aqueles que nascem no Reino de Deus, quando recebem Jesus como Salvador. No campo da fé concedida pelo Senhor, o sucesso está à nossa espera. No Evangelho, há mais do que você pode precisar; basta servir ao Pai pela fé e, por ela, assumir as declarações dEle em seu favor. Desperte e possua o amor de Deus!

Rute não poderia passar de um determinado ponto; caso contrário, estragaria o plano divino a ser revelado a ela. No dia a dia, lendo a Bíblia ou escutando as pregações da Palavra, você conhece o que lhe pertence. Toda vez que isso ocorrer, faça a sua reivindicação e determine que a sua necessidade seja suprida. Então, creia! Fazendo tudo certo, a promessa será cumprida (Mc 11.23).

Ela deveria se juntar com as moças que trabalhavam para Boaz. Da mesma forma, junte-se aos servos do Reino de Deus. Essa comunhão lhe fará muito bem. Os salvos não devem se sentir estranhos diante das declarações do Pai celestial no Seu Livro. Ele diz: Todas as minhas coisas são tuas (Lc 15.31b).

 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares