15/05/2022 - POVO LOUCO E IGNORANTE

Recompensais, assim, ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é ele teu Pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?

Deuteronômio 32.6

O Senhor define como louco quem não se preocupa com o seu destino eterno, pois, ao dar as costas a Ele, já começou a caminhar rumo ao lago que queimará com enxofre e fogo para sempre (Lc 12.20,21). Deus vê com profunda tristeza a decisão de quem parece dopado pela pior droga: a natureza do diabo. O mais triste é saber que muitos provaram o amor de Deus, mas, ao enfrentarem dificuldades, deixaram-se usar pelo maligno. Você faria isso?

Quando não havia absolutamente nada, Deus criou o mundo material, casa perfeita para o homem viver. Logo no início, o primeiro casal preferiu acreditar no enganador e, diante da primeira tentação, desobedeceu ao Criador, sendo, por isso, expulso do jardim (leia Gênesis, capítulo 3). A traição de Adão abriu a porta para Satanás agir sobre nós. Porém, não precisamos condenar nossos primeiros pais, porque o tentador foi expulso daqui (Jo 12.31).

É insensatez não atribuir a Deus a nossa restauração. Afinal, Jesus consumou a obra redentora (2 Co 5.18,19). Agora, podemos restaurar as pessoas como o Mestre fazia. Por que ignorar o óbvio? Se examinarmos os feitos do Salvador, a fé virá ao nosso coração, e agiremos como Ele agiu nos Seus dias na Terra. Inicie o processo que o levará a realizar as mesmas obras de Cristo (Jo 14.12). Ele espera por você!

Ignorando a grandeza do Nome do Senhor, você não encontrará o sentido da existência. Participe da restauração feita pelo Mestre. O Evangelho não é uma mera filosofia religiosa, e sim o poder de Deus operando. Portanto, viva cada lição da Palavra e se verá como a pessoa que o Redentor fez – uma nova criatura (2 Co 5.17). Tão somente se esforce, porque você verá o Altíssimo em ação.

Dedique a sua vida como recompensa ao Todo-Poderoso, que o criou para este tempo. Você e Ele formam uma dupla imbatível. Levante-se e ame o Senhor, cumprindo os Seus mandamentos. Você nem imagina o quanto tem desperdiçado! Ele espera pelo seu despertamento o tempo todo. O Pai celestial quer mais dos salvos, pois os ungiu para salgar este mundo corrompido e corruptor (Fp 2.15).

As pessoas que permanecem na ignorância espiritual perdem muito, e o pior: prestarão conta por abrigarem o medo em seu coração (1 Jo 4.18). Você veio ao mundo fazer a diferença em o Nome de Jesus. Há mais oportunidades à sua espera do que você imagina, então se arrependa dos seus erros e se renda ao Senhor. Ele há de exaltá-lo diante de seus inimigos (Sl 23.5). Seja forte!

Querido leitor, o Pai espera de você atitude de filho. Ele o transportou das trevas para o Reino da Luz (Cl 1.13). Os planos divinos para a sua vida são maravilhosos. Eles começam agora e continuarão pelos séculos dos séculos. Entre na Aliança que o Salvador fez com o homem e receba a bênção preparada para você. Seja o representante dEle na Terra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares