18/05/2022 - A PORÇÃO DO SENHOR

Porque a porção do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.

Deuteronômio 32.9

Estamos sempre preocupados com a nossa porção em Deus, a qual é de grande importância. Porém, agora, Ele fala que a Sua porção é o Seu povo: nós! Precisávamos ouvir isso do Senhor, pois, mesmo à Sua imagem e semelhança, nós nos esquecemos de que Ele tem sentimentos. Deus é perfeito em tudo e deseja que Lhe agrademos. Viva, então, de modo completo para o Altíssimo Se realizar em você!

O ser humano é propriedade divina, independentemente do lugar onde viva ou do que faça. O Pai nos enviou ao mundo para pregar as Boas-Novas aos perdidos (Mc 16.15), ensinando-as a guardar os ensinamentos bíblicos (Mt 28.20). Na redenção do homem realizada em Jesus, ninguém vive com falta de suprimentos, prazer ou alegria, pois o Salvador sofreu os males que a separação do homem em Adão nos ocasionou. É tempo de fazermos chegar a Boa Notícia a todos!

Devemos declarar de modo positivo e verdadeiro que a porção do Senhor são aqueles que ouvem o Evangelho e aceitam o Salvador. Essas pessoas saem de sob o manto da maldade advindo da queda no jardim do Éden e passam a ter o Justo e próprio Criador como a sua cobertura. Então, elas são perdoadas dos seus pecados e começam a dar a Deus o devido lugar no coração. Logo tudo muda para os salvos!

Fomos injustiçados no início de tudo, quando Adão comeu do fruto proibido, mas não temos mais de acusá-lo pela péssima decisão, porque o segundo Adão, como a Bíblia fala a respeito do Mestre, veio pagar o preço do nosso resgate (1 Co 15.22). Hoje, somos livres das maldições que vieram sobre nós naquele trágico dia, por isso temos de buscar o que nos foi dado em e por Jesus. O Salvador declarou: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36).

É assim que Deus nos trata e como você deve se sentir ao ir a Ele para suprir suas necessidades de cura e demais coisas que o realizarão na vida. Você é a porção do Criador de tudo e Senhor de todos. Não seja acanhado, medroso ou rebelde. Creia que pode se saciar com as bênçãos no bendito Filho de Deus, que declarou: E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5.40). Diga ao Pai que você aceita Jesus para mudar sua vida aqui e na eternidade!

Segundo o Senhor, Jacó é a parte da Sua herança, e isso inclui os injustiçados, roubados das bênçãos, quando ainda estavam no ventre materno, como ocorreu com Jacó, o filho de Isaque e Rebeca (Gn 25.21-26). Sinta-se dono da parte da herança divina. A mensagem do Céu é para que você tenha o melhor da vida e seja vitorioso em Cristo: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10).

Jamais se sujeite ao ladrão, o diabo, o qual, ao derrubar Adão na primeira tentação, fez toda a raça humana ser separada do Senhor. Porém, Jesus, que é a Palavra e é Deus com o Pai e o Espírito Santo, libertou-nos das garras da morte – a natureza de Satanás. Decida-se agora e veja o quanto será feliz. Você quer viver de fato?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares