20/05/2022 - ESCOLHEU O LADO RUIM

E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.

Mateus 26.15

Jesus visitava Betânia, e uma multidão se aglomerava diante dEle para aprender a Verdade e receber as Suas bênçãos. Hoje, quando vamos a qualquer lugar para levar o ensino do Senhor, devemos estar preparados para tudo o que surgir, pois isso já foi aprovado por Deus. Enquanto o Mestre estava na casa de Simão, uma mulher foi até o Senhor levando um vaso de alabastro com nardo puro e o derramou sobre a cabeça dEle. A casa se encheu daquele perfume (Jo 12.1-4).

Esse ato, que para muitos foi algo incomum, havia sido consentido pelo Senhor, mas note: os próprios discípulos de Jesus recriminaram aquela mulher (Mt 26.8,9). É preciso ficar alerta para as lições de Deus; caso contrário, perderemos as bênçãos que estão prestes a ocorrer. Seus discípulos, ao invés de aprovarem aquela atitude, opuseram-se a ele, falando que tal mercadoria deveria ter sido vendida por trezentos dinheiros, um dia de salário de 300 trabalhadores, e dado o valor aos pobres. 

O apóstolo João deu mais detalhes sobre essa revolta dos discípulos, ao afirmar que foi Judas Iscariotes, o tesoureiro do ministério, quem começou a reprovar Maria, a irmã de Lázaro, o qual havia ressuscitado da morte (Jo 12.4-6). O apóstolo informa também que não era o cuidado dos pobres que movia Judas a comentar isso, e sim o fato de ele ser ladrão. Esse demônio ainda hoje atua na vida dos que são elevados à posição de tesoureiro ou responsável pelas finanças do ministério, pois escolhem o lado ruim da função confiada.

Quando uma pessoa deixa um pequeno ressentimento entrar no coração, ela começa a odiar aqueles que fazem a obra por amor. O diabo age no coração dela e na mente, levando-a ao desespero e a perder a oportunidade de provar ser confiável. Talvez alguém assim não viva por muitos anos, morrendo até jovem ainda. O triste é que o inconformado transtornará a própria casa, e os frutos colhidos por ele serão amargos (Pv 15.27).

Quantas vezes, o tesoureiro do maior e melhor ministério do mundo ouviu o Mestre ensinar a respeito de fidelidade, porém fechou o coração e continuou no erro? Deus sabia que quem se vendeu ao diabo também venderia o seu Senhor: Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes (Mt 26.14). Judas não foi aos sacerdotes para lhes pregar a Palavra, mas negociar a vida de Jesus!

Ao entender que Judas Iscariotes seria usado pelo diabo, o Santo Espírito deve ter falado ao seu coração, mostrando que ele havia feito uma escolha ruim. No entanto, como um homem que se apaixona por uma mulher, Judas não quis dar ouvidos a ninguém, até que se arrependeu e tirou a própria vida. Neste momento, há pessoas dando ao diabo o lugar que deveriam conceder ao Senhor. Pobres vidas que escolhem o lado ruim!

Por que se tornar réu do Inferno, se você foi chamado para ser membro do Corpo de Cristo. Não há explicação plausível para o adultério, ou outro ato imundo. Quem comete pecado se vende ao diabo. Ainda há tempo de se arrepender e sair das mãos do inimigo. Ore agora e seja liberto dessa força que quer o seu prejuízo eterno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares