22/05/2022 - O PORQUÊ DAS REVELAÇÕES

Louvai ao SENHOR! Louvai o nome do SENHOR; louvai-o, servos do SENHOR. 

Salmo 135.1

Deus instituiu o louvor como um dos meios de o nosso espírito se fortalecer nEle (Sl 22.3). Desse modo, sairemos vencedores das batalhas que o reino das trevas travará contra os que foram chamados para compor o Corpo de Cristo. Uma das razões do louvor é enaltecer a Deus e o Seu Nome. A tripla repetição se dá para sermos completos ao entrarmos em Sua presença, no recebimento das bênçãos e no servir ao Onipotente.

Como Criador e Senhor dos Céus e da Terra, Deus tem sido bom para quem O invoca em espírito e em verdade (Jo 4.23). Ele nos ensina a adorá-Lo para o nosso bem (Sl 145.18). Ao fazermos isso, somos fortalecidos e iluminados para uma vida melhor. Assim como a mãe tem prazer em amamentar o seu bebê, o Pai celeste Se alegra com o nosso louvor: o bem é para nós! 

A primeira orientação é glorificá-Lo como Senhor. Assim, o nosso coração ingere o Alimento espiritual que nutrirá o nosso espírito, para cumprirmos a Sua vontade. O nosso interior se ligará com Deus, recebendo poder para realizar o que Ele declara na Sua Palavra. Poderemos fazer muita coisa. Segundo Jesus, serão as mesmas obras realizadas por Ele (Jo 14.12). Temos de oferecer orações e súplicas com grande clamor (Hb 5.7).

Já temos visto que Cristo recebeu o Nome sobre todo nome (Fp 2.9-11). Ele é a Palavra de Deus que encarnou e nos salvou. Assim a Bíblia O descreve: Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb 4.12). Esse Ser majestoso é o nosso Salvador!

Quando Ele voltou aos Céus, retomou a glória que tinha antes de vir ao mundo para trazer a nossa redenção, por isso devemos engrandecê-Lo. O Todo-Poderoso sabe de tudo e é com Ele que temos de tratar: E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hb 4.13). Ao se aproximar do Salvador, exalte-O e verá o quanto você crescerá!

Peçamos a Deus que nos ensine a bendizer o Seu Nome. Isso porque Ele engrandeceu a Sua Palavra e o Seu Nome acima de todas as coisas. Pedro deu explicações a respeito da obra de cura efetuada no homem colocado junto à Porta Formosa do templo em Jerusalém, ao dizer: E, pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde (At 3.16). Creia!

Os que desejam ser servos úteis devem procurar louvar a Deus, enaltecendo as qualidades dEle. Nenhum cristão, tendo aprendido a maneira de engrandecer a Deus, irá se arrepender disso. Ao contrário, desenvolverá o seu ministério crescendo na graça divina. Comece a buscar o Senhor na adoração. Sua vida mudará!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares