04/07/2022 - O TERROR DE DEUS

E partiram; e o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles, e não seguiram após os filhos de Jacó.

Gênesis 35.5

Após Jacó ter convidado toda a sua família e as pessoas que viviam sob sua autoridade a deixarem aquela terra e buscarem o Deus que lhe tinha aparecido e prometido ser com ele, eles partiram em direção a Betel, e o terror do Senhor foi sobre aqueles que estavam ao seu redor. Tome uma posição definitiva de se encontrar com o Criador, e você verá que os seus opressores não mais lhe serão uma ameaça, e sim o respeitarão.

Deixe o Senhor tratar com quem pode lhe fazer mal, e você verá que tal pessoa nunca chegará a tocar no que é seu. Os verdadeiros servos do Senhor serão bem recebidos onde quer que forem, porque Deus lhes abrirá as portas e os guiará. Afinal, eles têm um coração puro e dedicado à obra divina. Portanto, tome a decisão de rejeitar o erro e se dar à santidade – você foi feito rei para o Todo-Poderoso (Ap 5.10).

Creia que, agora, Deus está fazendo a obra de salvação na sua vida; com isso, o terror dEle será contra as forças do inimigo. Você passará sem ser notado, pois o Senhor irá guardá-lo em todo o caminho. Um a um, os que pelejam contra você haverão de cair por terra, e, na maioria das vezes você nem tomará conhecimento. Continue a dar ao Altíssimo a oportunidade de ser o seu Pastor, lembrando que Ele é o Varão de Guerra!

Na caminhada de Jacó em direção a Casa de Deus, Betel, era como se ele, sua família e seus servos fossem invisíveis. Os que abriam os olhos e viam que podiam prejudicá-los, inexplicavelmente, simplesmente não sentiam que deveriam provocá-los. Assim, como o Faraó não pôde tocar em Sara, a princesa do Senhor, também ninguém tocará em você nem nos seus. Prossiga crendo que a mesma atenção concedida ao patriarca lhe será dada.

Os seus mais ferrenhos inimigos se esquecerão de você, pois, a cada passo em direção à luz, a luz do Senhor brilhará mais e mais em seu favor: Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz (Sl 36.9). Por que ter medo do reino das trevas e as suas ameaças, se o Pai é a sua Força, o seu Manancial da vida e a plena Luz de que você necessita? Deus é com quem crê nas Suas promessas e clama por elas.

De repente, cada filho de Jacó, mulher e concubinas começaram a proceder da maneira que ele queria, arrancando os brincos de suas orelhas e os ídolos de estimação e entregando-os ao patriarca, que os enterrou em Siquém. O nome de quem fez mal a Diná seria símbolo do cemitério dos deuses que ainda temiam. Deus o ouvirá, se você entregar a Ele os falsos deuses? Avante, varão santo!

Essa mensagem não chegou até você por acaso. Ela é o recado do Altíssimo de que o seu caminho está livre de espinhos, pedras e demais coisas que o Inferno tem usado para fazer você fracassar. A sua Betel está próxima; portanto, busque e se esforce para que a grande mudança ocorra na sua vida. O Senhor o usará muito!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares