04/09/2022 - CHORADEIRA RELIGIOSA

Mas Sião diz: Já me desamparou o SENHOR; o Senhor se esqueceu de mim.

Isaías 49.14

Esse tipo de atitude em relação aos problemas é um testemunho da falta de fé. Do contrário, estaríamos testemunhando a fidelidade do Pai, e não chorando como fazem os não salvos. Mas, por incrível que pareça, muitos cristãos agem exatamente igual. Nem parece que vivem de modo impecável, sem ceder ao diabo. Infelizmente, a maioria dos crentes dá entrada a Satanás!

A igreja acaba se convencendo de que não terá mais nenhum problema, pois, se tiver, ela possui pastores consagrados que a livrarão das suas aflições. Isso é mentira. Por outro lado, aqueles que creem, de fato, no Deus Cumpridor das Suas promessas mostram-se vitoriosos em todo tempo (Nm 23.19). O problema de não receber a bênção não é do Altíssimo, e sim de quem não vive a Palavra (Mc 11.24). O Onipotente sempre honra o que promete!

O Senhor declarou o seguinte: Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Js 1.5). Precisamos de mais alguma mensagem do Altíssimo, para confiar que jamais seremos abandonados? Ele disse isso a Josué, que estava assumindo o comando dos filhos de Israel em lugar de Moisés, após a morte desse servo. Essa promessa é para quem crê!

O Altíssimo fala o mesmo para todos que sentem que devem fazer a obra de Jesus (Jo 14.12). Primeiro: ninguém se susteria diante do homem de Deus. Isso significa que o salvo pode e deve entrar na batalha sem medo todos os dias da sua vida. Segundo: assim como Deus foi com Moisés, Ele será com quem se assume como continuador do trabalho do Mestre!

Evidentemente, o diabo tentará os que se oferecerem para fazer a obra do Senhor, a fim de que interrompam a missão dada por Deus. É certo que o inimigo jamais se apresentará como ele é, dizendo que o melhor é não perturbá-lo. Caso isso ocorra, o servo do Altíssimo investirá contra ele. Ora, o maligno faz isso porque sabe que seus dias estão contados e não quer que o povo seja estimulado a crer no Filho de Deus. O intuito do mal é deixar as pessoas isoladas!

A Bíblia fala sobre a volta de Cristo e a garantida derrubada do reino infernal: Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo (Ap 12.12). Quem é de Jesus frustrará o sonho de Satanás. O Pai celestial tomará conta de nós! Aquele que ainda não nasceu de novo corre perigo, pois o inimigo está ao redor dele (1 Pe 5.8).

O Senhor muda o seu choro em alegria (Jr 31.13). O Salvador já venceu o diabo, destronando-o do seu reino de maldade. Não há razão para ficar lamentando o que não é verdade, pois Deus nunca irá desampará-lo nem Se esquecerá de você. Veja o que Jesus disse de todos aqueles que o Pai dá a Ele: O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37). Regozije-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares