Vivemos na melhor fase da humanidade, quando todas as pessoas podem aprender que Cristo as substituiu no Calvário. Ele levou os pecados delas, as doenças e enfermidades, bem como o castigo que traz a paz (Is 53.4,5). Para isso se tornar real na vida de todos os seres humanos, temos de pregar-lhes a Palavra. Então, veremos as maravilhas ocorrerem nos quatros cantos do mundo. A obra já foi feita; agora, é só anunciar as Boas-Novas (At 17.30,31).
Deus está preparado para dar a todos a chance de nascerem de novo e se candidatarem a ir para o Céu na volta de Cristo. De outro modo, muitos partirão para o lago de fogo e enxofre e provarão a segunda morte (Ap 20.11-15). Permita que o Espírito Santo, por nosso intermédio, faça as mesmas obras realizadas por Jesus em Seus dias na Terra (Jo 14.12). Creia que isso é o cumprimento da santa Palavra. A Igreja deve despertar para o mundo acordar!
Grandes mistérios que ficaram escondidos da humanidade nos foram revelados pelo poder divino com a vinda do Salvador. Hoje, ninguém que leia a Bíblia ou assista à pregação das Escrituras fica sem entender a Verdade. No momento em que o pastor ministra a mensagem, o Espírito Santo começa contar a todos a história mais bela do mundo: o nascimento de Cristo. Quem se converte obtém o acesso a esses mistérios (Lc 8.10; 1 Co 4.1)!
A redenção do homem iniciou pelo sangue de Jesus, segundo as riquezas de Sua graça, a qual se tornou abundante para todos em toda prudência e sabedoria, pela Sua concordância proposta em Si mesmo: a de congregar as coisas nos Céus e na Terra, no período da plenitude dos tempos (Ef 1.7-10). Agora, entendemos mais da vontade do Senhor do que os patriarcas que Lhe serviram antes da vinda do Infante-Rei Jesus. A Ele sejam a glória, a honra e o poder!
O que ainda se encontra oculto até a volta do Senhor está à disposição dos filhos de Deus, porque eles aceitaram a salvação providenciada por Jesus, bem como os Seus preceitos. Podemos crer que, quanto mais se aproxima o retorno de Cristo, as revelações das quais precisamos nos serão entregues, mas tudo conforme a Palavra. Tudo o que temos de conhecer nos será mostrado, então continuemos na fé em Deus e no amor a Ele!
Parte do enigma que esteve oculto até a vinda de Jesus foi revelado, como Paulo falou nas suas cartas, principalmente na enviada aos irmãos colossenses: Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória (Cl 1.27). No final desse versículo, o apóstolo fala que Cristo em nós, além de parte das riquezas da glória, é a esperança da glória. Creia!
Até a volta de Jesus, o que está oculto se manifestará, e aquilo que está escondido virá à luz e se saberá. Sejamos fiéis a Quem nos chamou para participar da Sua glória. Não podemos dar ao diabo a nossa força no Senhor. A unção divina derramada sobre a nossa vida nos fará verdadeiros mordomos das bênçãos celestiais. Assim, teremos sucesso em nosso servir a Deus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares