Há um clamor oculto da criação que os perdidos não conseguem escutar. Só os salvos por Cristo são capazes de ouvir esse brado. Porém, muitos nem pensam em se mobilizar para que o mundo aprenda como sair das mãos de Satanás. E o pior: a maioria dos perdidos não será redimida por nossa causa. Eu pergunto: será que a pessoa que não ajuda as missões será salva? Por que não se envolver com a obra que mais toca o coração de Deus? (Ez 33.11). Desperte!
O grito daqueles que sentem a chama infernal tomar conta da sua alma e da consciência é estridente. Eles entram pela porta larga, pois o diabo lhes diz que encontrarão a felicidade na riqueza, na prostituição e nas drogas, entre outros subterfúgios mundanos (Mt 7.13). Por que o homem se deixa enganar pelo mentiroso-mor? Essa é uma batalha espiritual a ser travada, ou nunca faremos a vontade do Criador. Não temos de lutar contra a carne e o sangue (Ef 6.12)!
A porta larga tem roubado muitos servos de Cristo, que, com o passar dos dias e sob variadas tentações, foram se afastando da igreja. Encontraram defeitos aqui ou ali e cederam às artimanhas da prostituição. Eles não se envergonham de ser regidos pelo engano do acusador. Ora, quando Jesus voltar, tais pessoas se desesperarão ao verem que caminham rumo à perdição eterna. Por quê? Essa é uma pergunta sem resposta. Vigie!
Dormir espiritualmente é fazer a vontade do diabo. Foi assim que as virgens imprudentes agiram: E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam (Mt 25.8). Leia a respeito do descaso delas em Mateus 25.1-13. O servo fiel sempre está a postos, fazendo o que Deus lhe mandou. No entanto, infelizmente, milhares se qualificam como as noivas insensatas que perderam a entrada no Reino da Glória. Cuide-se!
Não há prazer maior do que ser instrumento do Senhor, pois, enquanto cumprimos as Suas ordens, Ele cuida de nós. Para muitos, a cura está em fazer o que Deus ordena: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Mt 28.18-20).
O que teria sido de nós, se os irmãos do passado não tivessem arriscado suas vidas; se não tivessem atravessado os mares em embarcações paupérrimas; se outros não tivessem se preocupado com os perdidos, nem fossem usados para nos falar do amor divino? Os negligentes com a obra divina serão responsabilizados pelo maior prejuízo que o mundo sofrerá: a sua condenação (Ez 3.18; 33.18). Misericórdia!
Portanto, assuma o seu lugar de missionário ao nosso lado, ajudando-nos a cumprir o mandamento do Mestre nesta geração. Você pode fazer muito, mas, se cruzar os braços, Deus levantará outros. Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Et 4.14). Em o Nome de Jesus, comece agora e ore por nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares