26/12/2022 - DEUS DA NOSSA SALVAÇÃO

Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. 

Salmo 25.5

Davi não aceitava uma posição inferior na vida, porque cria em Deus e sabia que poderia alcançar coisas inimagináveis com o apoio divino. Por essa razão, o rei só aceitava ser guiado na Verdade plena. A fim de que aproveitem esse privilégio, a Bíblia ensina essa lição a todos os filhos do Altíssimo, pois o Senhor não faz acepção de pessoas. Somos iguais diante do Criador, e isso, por si só, faz-nos especiais para pedir o melhor. Nenhum salvo deve aceitar ser humilhado em nada!

Ser guiado na Verdade o fará vencedor nas suas batalhas. As Escrituras nos concedem esse ensinamento quando dizem: E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento (2 Co 2.14). Com essa declaração, constatamos que o Senhor deseja o nosso triunfo sempre, e não ocasionalmente. Tome posse dessa afirmação e exija os seus direitos no Filho de Deus! 

Davi não só pediu que Deus o guiasse na Sua Verdade, como também que lhe ensinasse. O rei nada saberia se não aprendesse com o Senhor. Sem essa ação, os direitos daquele servo de Deus permaneceriam como se estivessem dormindo. Jesus disse: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma (Mt 11.29). Quem aprende com o melhor Mestre de todos os tempos pode se tornar um bom aluno. Você crê nisso? Então, aja!

O salmista cria que o Senhor era o Deus da sua salvação. O filho de Jessé não perderia nenhuma batalha, pois, aprendendo com o Criador, seria bem-sucedido. Quem aceita Jesus como Salvador deve proceder dessa mesma forma, pois está decretado nas Escrituras Sagradas: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo 11.40).

É evidente que Deus quer ver você prosperando. Ora, se uma pessoa não for atendida ao clamar por algo garantido na Palavra, então o Senhor deixará de ser o Deus da salvação dela. Como alguém creria no Pai, se Ele não cumprisse as Suas promessas? Você precisa aprender o que lhe pertence e como reivindicar seus direitos em Jesus. Ele lhe ensinará até a orar e crer após o clamor. Tudo está assegurado na Bíblia; portanto, creia nela e receba as bênçãos neste momento!

Após orar com fé e determinação, considere a obra realizada. Se os sintomas permanecerem um pouco mais, continue crendo na súplica feita. Agora, se você orou de qualquer jeito, duvidando, sem dar ao Senhor a chance de operar, peça-Lhe perdão e nunca mais faça a obra de qualquer modo. Quanto a isso, o Senhor declarou: Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulentamente! E maldito aquele que preserva a sua espada do sangue! (Jr 48.10). Aja com fé, e você obterá bons resultados!

O eterno Deus sempre confirma a Sua Palavra com sinais e prodígios. No início da Igreja, Ele cooperava com os discípulos e, hoje, continua a fazer o mesmo: E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Mc 16.20).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares