As pessoas que respeitam o Senhor não precisam se preocupar com as ameaças dos perdidos, que prometem fazer algum mal a elas. Sendo servas do Altíssimo, não devem temer nem tremer. Temos um bom estandarte da parte de Deus para arvorar. Os salvos precisam estudar mais a Bíblia por causa dos demônios, os verdadeiros inimigos, que os odeiam tanto que, se pudessem, os destruiriam (Ef 6.12). Conheça os seus direitos!
No passado, quando tinham de guerrear para se defender dos ataques desfechados por outros países, o comandante de uma nação ia à frente e levava uma bandeira. Ao avistar o inimigo, propunha-lhe uma retirada pacífica sob algumas condições. Caso a proposta não fosse aceita, o oficial do país agredido levantaria a bandeira e ordenaria o ataque contra as forças invasoras, e a guerra estava declarada.
A nós foi dada uma bandeira para arvorarmos em caso de agressão, mas não temos de propor a paz, pois se trata de um caso sem nenhuma possibilidade de que o oponente se arrependa ou pense melhor. Não há condições para o diabo aceitar. A ordem é expulsá-lo de onde se encontra. Jesus disse: E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios [...] e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc 16.17,18). Guerra ao inimigo até o fim!
A nossa Bandeira é a Santa Escritura, a qual nos garante libertação completa. Se alguém resolver propor paz a Satanás, estará prevaricando – fazendo acordo sem autorização. Quem se atrever a agir assim com o diabo pagará um alto preço. Deus sabe que o maligno não tem chances de se regenerar e continuará como o maior mentiroso. Quanto às pessoas que mentem sem arrependimento, o futuro delas será a morte eterna (Ap 21.8).
Aqueles que respeitam o Senhor, vivendo de acordo com a Sua Palavra, podem dar a ordem para atacar as trevas quando aparecerem em cena, pois eles possuem o estandarte – o Nome do Senhor. Usando-O, o mal fugirá para longe deles (Lc 10.19). Firmado em Jesus, você jamais fará acordo com o diabo, e sim lançará sobre ele um fogo que o queimará totalmente. Nunca retroceda!
É hora de a igreja deixar de ser um clube social cristão e ocupar o seu lugar de líder do povo santo. Chegou o momento de unir a nossa fé com à dos que ainda não conhecem o Senhor, e marchar com firmeza para levar o Nome a toda Terra. Temos o poder de atar e desatar, concedido por Jesus, que disse: E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16.19). Use-o!
A causa da Verdade está perdendo a batalha para a da mentira. Não podemos continuar a ver tanta gente aflita, quando temos a autoridade do Senhor em nossas mãos. Precisamos ajudar a quem padece nas mãos do diabo, amarrando-o e expulsando-o da vida de quem é oprimido e subjugado. Podemos fazer a diferença!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares