17/06/2010 - O ERRO DE QUEM NÃO É SINCERO

“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz” (Salmo 37.37).

O homem sincero é íntegro e viverá um futuro abençoado. Já aquele que não é sincero com o Senhor e o próximo não terá um bom futuro. A falta de sinceridade na vida de um servo de Deus é uma vitória do inferno naquela pessoa. Há cristãos que não percebem que permitir a ação do inimigo é uma grande estupidez. Se o seu coração pede alguma coisa errada, seus olhos gostam de ver o pecado, sua boca profere falsidade; enfim, se há alguma coisa do maligno em sua vida, busque o Senhor e se arrependa. O homem reto é aquele que se conduz pela Palavra do Senhor, pois anda conforme os mandamentos divinos e não se desvia nem para a direita nem para a esquerda (Josué 1.7). Mesmo que seja para favorecer os seus, ele não cede.

Todos nós teremos um futuro, se não formos antes do tempo para o túmulo. Deus nos permite viver por aqui para fazermos Sua vontade. Quem se esmerar para cumprir os santos mandamentos experimentará dias vindouros gloriosos. No entanto, o desleixado, aquele que não dá valor ao que Deus lhe diz, verá chegar a hora em que o inimigo irá assaltá-lo e, então, mesmo que grite aos Céus pedindo ajuda, não será socorrido.

Existem muitas pessoas que não param nem observam que as tribulações ocorrem por causa da sua conduta negligente. Se decidissem buscar o Senhor, as obras do inferno não prevaleceriam em sua vida nem na de seus familiares. Mas, como animais sem noção do perigo que correm, elas não se dão conta das armadilhas.

O Pai planejou para todos um futuro de paz, porém o pecado que alguns teimam em praticar irá levá-los a momentos de muita tribulação. Para os fiéis e seus familiares, o Senhor planejou o melhor. Basta ser íntegro e reto, e o plano divino irá cumprir-se.

Meu irmão, de Deus ninguém escarnece, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7). Aquele que semear ventos colherá tempestade; quem plantar boa semente colherá uma boa safra. Se, até hoje, você não pensou em ser fiel ao Altíssimo e pautar sua vida pela Palavra, semeando em todos os momentos o que diz o Senhor, passe a fazer isso.

Por que não se esforçar para ser feliz? Fazendo o que o Pai orienta, não só você colherá bons resultados, mas também seus entes queridos serão abençoados. A pessoa que seguir as orientações divinas não experimentará nenhum mal. Dê, agora, o primeiro passo em direção à felicidade. Seja íntegro e reto.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares