19/01/2011 - A PRESENÇA DO SENHOR

“Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó” (Salmo 114.7).

    É importante saber o que fazer para trazer a presença de Deus em sua vida. Uma coisa é certa: se fosse difícil, o Senhor teria criado outra maneira para que todos pudessem beneficiar-se dessa grande bênção. Ao prestar atenção à Palavra e crer nEla, é possível ter o Deus vivo em seu viver. Com Ele ao seu lado, você fará com que seja cumprida a promessa.
    O nosso Deus é fogo consumidor (Hebreus 12.29). Se crermos e tivermos a presença do Senhor conosco, poderemos ordenar a queima de todo o mal que nos cerca. Pode ser que o inimigo esteja operando há anos na vida de uma pessoa, quando ela descobrir o segredo de trazer o Senhor para o seu lado, então, o diabo baterá em retirada. Saiba que o inimigo foge de quem lhe resiste de modo bíblico, então não adianta repreendê-lo a todo o momento, tendo em vista que ele não sai por causa de seus pedidos ou suas ordens. Entretanto, quando estamos tomados pela presença santa e, em Nome de Jesus, nós o repreendemos, ele simplesmente foge. 
    Ao falar de Si, como o Deus de Jacó, o Altíssimo deseja que nos lembremos de que Ele foi com aquele patriarca, porque Jacó soube cumprir sua missão e, como príncipe, lutou com Deus até prevalecer (Gênesis 32.24,25). O Senhor é um Deus de propósito e regras, e faz aquilo que prometeu. Ele não age fora do que está escrito, mesmo para salvar uma pessoa. O que foi registrado em Sua Palavra tem o objetivo de fazer com que saibamos o caminho para nos aproximar dEle e, assim, tomar posse da bênção.
    Mesmo sendo herdeiro de Deus, Jacó teve de lutar. Com você não será diferente. Se não fizer o que lhe compete, nada será executado em seu favor. Os filhos de Israel tiveram de se armar, partir para as batalhas e, com todo o esforço, pelejar contra o inimigo que os destruiria em uma única vacilada. Aquilo não era batalha para crianças ou gente que gosta de cruzar os braços, ou dormir durante a tempestade. Quando não se esforçaram, os israelitas perderam batalhas, e vidas foram ceifadas.
    Você precisa descobrir o que a Palavra divina afirma sobre os seus problemas e, aprendendo o que lhe pertence, deve lutar pelos seus direitos com força e destemor. Não brinque com a tentação que o está assediando, mas seja forte e parta para a luta em Nome de Jesus. Desse modo, você não sairá derrotado. Quem se faz de omisso em sua obrigação não consegue trazer a presença divina para ajudá-lo. Não deixe para se esforçar na próxima batalha, pois ela pode não mais existir para você.
    A verdade é que todo o mundo material treme quando o Senhor Se faz presente. Então, creia no que Deus declara e determine com todas as suas forças, com todo o seu coração e com toda a sua capacidade. Não se esqueça de que uma batalha perdida pode ser a sua última peleja. Então, se o diabo investir contra você, enfrente-o com todas as suas armas. Ao crer no Senhor, você tem Sua bendita presença ao seu lado.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares