24/07/2011 - ASSIM O SENHOR TE QUER VER

Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não desanimes diante deles, porque eu farei com que não temas na sua presença

Jeremias 1.17

    As armaduras de Deus, as Suas Palavras, são as vestimentas que devem estar sobre os nossos lombos espirituais. Com elas, temos a proteção necessária, a virtude de que precisamos para destruir o mal que nos assedia. Por isso, esforce-se para nunca ser achado nu – no âmbito espiritual –, pois os que não estiverem vestidos com a Verdade serão presas fáceis nas mãos do inimigo. Na verdade, Deus quer ver você sempre de pé.
    Nunca fique prostrado. Ainda que você tenha caído em pecado, vá ao Senhor e confesse o que você fez de errado, pois Ele é fiel e justo para perdoar-lhe e purificar-lhe de toda injustiça (1 Jo 1.9). Então, vista-se com tudo aquilo que aprender na Palavra. Deus sabe de que tipo de proteção você precisará para não sofrer derrota alguma e veste os que confiam nEle com a indumentária adequada para que suportem o ataque maligno.
    Seremos enviados às pessoas que o Senhor deseja alcançar ou repreender; portanto, esteja preparado para cumprir a missão com fidelidade absoluta ao Altíssimo, sabendo que a devida preparação vem dEle, por meio de Sua Palavra. Quando estiver lendo a Bíblia ou escutando a pregação, fique ligado ao que lhe será revelado. Naquele momento, com a revelação, o Senhor lhe dará a roupagem certa.
    Algumas vezes, o servo de Deus se sente pequeno diante dos “grandes” deste mundo, mas eles é que são insignificantes, pois a graça divina não opera neles. Quanto a você, se tem dado atenção aos mandamentos e cumprido todos eles, é amado por Jesus. Ele morreu em seu favor para torná-lo um vitorioso nas batalhas. Não se esqueça de que maior é o que está em você do que o que está no mundo (1 Jo 4.4).
    Deus reveste de poder todo aquele que confia em Sua Palavra. Ainda que o servo do Altíssimo esteja diante do maior arrogante, receberá uma unção para não temer. Jamais o filho de Deus deve permitir que o espírito do medo entre em seu coração. Quem confia no Senhor entra na batalha com a certeza de que sairá vencedor. Essa deve ser a atitude do seu coração ao enfrentar qualquer investida do inimigo.
    Não meça a sua dificuldade pelo que ela se mostra, mas fique firme em sua fé. Dessa forma, Deus será com você. Quem não deixa o medo entrar em seu espírito jamais treme diante de qualquer provação. O Pai sempre será com aqueles que agem como fizeram Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
    Por fim, não se esqueça de que os que forem enviados pelo Altíssimo serão equipados para fazer a Sua vontade. Se Ele o envia para alguma batalha, você já está preparado para, em Nome do Senhor, jogar o seu gigante por terra. Confie nessa Palavra!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares