07/09/2011 - O SEGREDO DA VITÓRIA

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

João 11.40

   Se existe algo que jamais será mudado é a Palavra de Deus. Não porque o Senhor seja teimoso no que diz, mas porque Ela é a Verdade. O mais inteligente dentre os homens é um incapaz diante dAquele que é perfeito. Por isso, se você deseja ser vencedor nas batalhas da vida, aprenda a pôr em ação o que o Altíssimo ensina na Bíblia, uma vez que o segredo da vitória está em cumprir o que nEla foi registrado.
    Seria uma bênção se todos procurassem no Livro Santo a orientação para tudo o que lhes diz respeito, colocando seus problemas como motivo de oração. Ao proceder dessa maneira, quem se apropriar do que o Senhor falar será uma pessoa muito bem-sucedida na vida. Assim aconteceu no passado com aqueles que serviram a Deus; porém, os que decidiram trilhar outro caminho viram suas escolhas resultarem em nada e se frustraram completamente.
Jesus nos revelou aquilo que é sempre eficaz. Ele é tão bom que nos deu a conhecer os caminhos que Ele mesmo criou e percorreu para cumprir Sua Palavra. Ora, crer no que a Bíblia declara é o mesmo que acreditar no que funciona em qualquer situação. Então, por que tentar rotas que sempre são comprovadas como falsas e inúteis? Dê atenção ao que aconselha o Verbo e não se deixe levar por nenhuma outra inspiração, a não ser a divina, que opera nas Escrituras.
Não há poder que possa enfrentar o nosso Deus, nem argumentos que consigam contradizer ou alterar o que Ele falou por meio do Livro Santo. Por essa razão, crer no que o Senhor diz é o segredo que faz qualquer um ter sucesso completo. Portanto, confie naquilo que você entende pela leitura bíblica ou pregação da Palavra. Assim, verá a divina glória.
    Em João 11.40, o Salvador disse a Marta que, se cresse, ela veria a glória de Deus. Naquele momento, não importava o que ela desejava fazer diferente disso, pois não funcionaria. Se essa irmã de Lázaro o quisesse de volta, deveria seguir o caminho mostrado. O que você entende na Palavra é o percurso que foi aberto para alcançar a bênção. Não tente outro, pois não haverá resultado satisfatório.
Diante disso, é tolice tentar convencer o Senhor a fazer o que você pensa ser bom. Siga o que o Pai celestial afirma e você verá como Ele é fiel em cumprir o que prometeu. Nossa atitude é o que conta, pois, com ela, provamos que realmente confiamos no Altíssimo. Crer em Deus é acreditar no que Ele afirma em Sua Palavra. Então, quando você tomar posse da revelação a qual lhe foi dada, constatará que todo o mal será dissipado.
    Se Cristo garantiu que, ao crermos, veremos a glória de Deus, tenha confiança no que Ele disse, e a manifestação celestial estará diante dos seus olhos. Entretanto, se você desprezar aquilo que for revelado e tentar qualquer outra alternativa que venha à sua cabeça, ainda que pareça lógica e certa, não haverá força necessária para desfazer nenhum mal. Se você se firmar na Palavra, achará nEla o poder de que precisa para vencer as batalhas. Esse é o segredo da vitória.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares