12/10/2011 - SEJA QUEM DEUS SEMPRE QUIS QUE VOCÊ FOSSE

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Salmo 16.11

O Senhor Deus possui bênçãos das quais você não pode abrir mão, pois elas são para a sua realização interior, como o ar que você respira. A falta desses dons divinos fará o seu espírito sentir-se miserável, oprimido e sem expressão. Já com a presença deles, todos notarão que você é diferente. Desse modo, você se tornará uma carta de Cristo, na qual as pessoas lerão o que o Altíssimo pode fazer por elas.

Uma das mais importantes dádivas que Ele tem para você é a capacidade de ver a vereda da vida, o Caminho santo. Você se realizará por completo, com o entendimento desse maravilhoso Caminho. Haverá ocasiões em que algumas pessoas irão procurá-lo para saber o que há de especial em sua vida. Então, com a sabedoria do Senhor, você irá encaminhá-las à salvação e às bênçãos inerentes a ela.

Na vereda da vida, não há tristeza, falta de poder nem contaminação. É deste modo que se vive neste mundo: tendo os pensamentos puros, desviando-se de todas as tentações e não dando lugar ao diabo. Quem buscar e encontrar o Caminho verá que seu viver passou a ser como a do Filho de Deus. Aliás, esse é o plano de Deus para cada um que é aceito em Sua família.

Com isso, você poderá viver na presença do Mestre o tempo todo. Quem está longe de Deus mostra isso pelo semblante, pelas decisões e vacilações diante das tentações. Os que, de fato, conhecem o Caminho Santo são positivos, alegres, pois se tornam vencedores. Nem é preciso dizer em qual desses grupos você gostaria de se encontrar, não é verdade? Por que preferir andar com bandidos, quando se pode andar com o Senhor?

Viver na presença divina é desfrutar da plenitude de alegria. Ao se deixar transformar pela renovação do seu entendimento (Rm 12.2), deixando as suas inquietações e assumindo a segurança da Palavra de Deus, você começa a viver em um estado de completa suficiência. Essa é a vida abundante que Jesus veio nos trazer.

É impossível alguém estar vivendo a fé e, ao mesmo tempo, encontrar-se cheio de lutas e problemas insolúveis. Aqueles que são verdadeiramente libertos por Cristo demonstram isso pelo modo como se conduzem. Como você tem vivido? O modo como estão as coisas em sua vida mostra como se encontra sua posição espiritual. Para mudar agora por completo, basta pedir o perdão de seus erros e esforçar-se para viver segundo a Palavra da fé.

Passe a desfrutar das delícias perpétuas que há à mão direita do Senhor e descubra que a fé é real, Deus é fiel, e você pode realmente tudo em Cristo, que o fortalece (Fp 4.13). A sua felicidade depende da decisão que você tomar agora. Fale com o Senhor e seja aquele que Ele sempre quis que você fosse.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares