25/11/2011 - NENHUM CONHECIMENTO NOS FALTA

E vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo. 

1 João 2.20

O cristão completo – aquele que nasceu de novo, passou pelo arrependimento, foi batizado no Espírito Santo e está em comunhão com o Senhor Deus – nunca deve usar a desculpa de que fez algo errado porque não entendeu a vontade do Pai. Ora, as Escrituras afirmam que o homem dotado da unção divina sabe de todas as coisas; afinal, esta lhe ensina, pela Palavra e pelo testemunho em seu íntimo, o que o Altíssimo deseja que ele faça.

Temos uma bênção da qual as demais pessoas não podem desfrutar: se tomarmos uma decisão errada, por menor que ela seja, logo sentimos que não agimos corretamente, mesmo não conhecendo o que as Escrituras dizem a respeito daquilo. Isso acontece pelo fato de sermos batizados no Espírito Santo. Esse é o testemunho interior que o nosso Deus nos dá. Desse modo, podemos pedir o perdão do Senhor e não mais voltar a praticar o erro.

Quem anda em comunhão com Jesus, quando erra, logo percebe o desvio, pois vem ao seu coração uma tristeza, e o seu espírito fica sem paz. Tal pessoa continua a ter esse tipo de sentimento até que confesse sua transgressão ao Altíssimo e decida não retornar ao pecado. Feito isso, seu interior se alegra novamente, e logo aquela pessoa se sente na presença divina. Por outro lado, caso não haja arrependimento, ela não mais desfrutará da presença e da amizade de Deus.

Se, por causa de qualquer pecado, a unção não se faz mais presente em nós, o que é errado deixa de nos incomodar. Então, para que os “avisos vermelhos” voltem a se acender em nosso coração, precisamos retornar de onde caímos, uma vez que somente com a confissão verdadeira e o total abandono do que é proibido voltamos a ter paz com Deus. Enquanto um indivíduo estiver fora de comunhão, não provará do amor e da proteção do Senhor durante as tentações.

O bom de estarmos bem com Deus é que as Escrituras permanecerão abertas para nós e o poder divino sempre operará quando determinarmos uma bênção ou repreendermos as investidas do inimigo. Se você não tem recebido nenhuma revelação durante a pregação da Palavra, ou da leitura bíblica, ou as orações não o emocionam mais, talvez você esteja tomando atitudes que não agradam ao Pai.

Se, em sua vida, só tem sucedido o que não presta, e os seus dias têm sido tristes, difíceis, ou seus clamores não têm sido respondidos, não aceite essa situação como se ela fosse parte do plano divino. O Todo-Poderoso não possui outros projetos a não ser os que estão revelados na Bíblia. Então, vá até Ele em oração e peça-Lhe que lhe mostre onde você tem caído. Quem seguir essa orientação não será uma presa nas mãos do diabo.  

A unção divina lhe ensinará tudo – desde o que o impede de ter o poder de Deus agindo em seu favor até a falta de compreensão do que está escrito no Livro Sagrado. Uma coisa é certa e jamais será modificada: o Senhor não muda Sua Palavra (Lc 21.33)! Além disso, a vida abundante é nossa e jamais nos será tirada. Portanto, creia que você é vencedor sobre todas as coisas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares