06/12/2013 - DEUS POR TODOS OS LADOS

Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?

Salmo 139.7

Quem sai de casa pensando nos problemas não sabe que o Senhor, o Onipotente, está ao lado dele, pronto para entrar em operação e dar solução a tudo aquilo que o incomoda. No entanto, parece que, muitas vezes, a pessoa fica “dormindo”, com a mente anestesiada, e não se dá conta do que é em Deus, de que existe e move-se nEle. Saiba que, onde você estiver, ou aonde for, ali estará o Todo-Poderoso com toda a Sua capacidade.

Por que fazemos as coisas sem a percepção de que o Senhor nos está vendo? Se vamos para o trabalho, Ele lá se encontra. Muitas vezes, temos um problema no local onde trabalhamos, que não se resolve nunca. Se tomarmos uma posição séria em oração e, então, ao sentirmos a presença divina, pedirmos a Deus que solucione tal questão, Ele nos mostrará o sinal para agirmos.

A mesma coisa pode ocorrer nos momentos de lazer. É preciso lembrar que, sendo o nosso Pai, Ele tem prazer em nos ajudar. Deus não é contra você tirar um tempo para descansar, a fim de refazer suas forças, afinar a sua comunhão com seu cônjuge e demais membros da família. No entanto, quase sempre, não damos a Ele a oportunidade de operar em nosso favor. Em qualquer lugar, se for invocado, o Altíssimo operará.

A verdade que agimos mal na maioria das vezes. O que você faz quando toma conhecimento que alguém está com uma grande dificuldade? Vai até ela e fala do que a Palavra diz sobre aquilo? Quando vê um necessitado, você estende a mão, gasta parte do seu precioso tempo para ajudá-lo, busca de Deus uma mensagem para que aquela vida mude completamente, ou diz alguma coisa qualquer? O Senhor vê a sua ação.

Existe muita gente de Deus que vive com a mente cheia de pensamentos negativos ou imundos. Essa não deve ser a postura de quem quer ser auxiliado pelo Onipotente. Ora, Deus diz que devemos ser santos, porque Ele é santo (1 Pe 1.16). Como o Altíssimo pode entrar em comunhão com quem tem sempre coisas sujas ou más no coração? Se esse é o seu caso, não é melhor confessar ao Pai que não O tem honrado?

Como alguém que se diz servo de Deus pode passar um dia sequer sem ler as Escrituras ou meditar na Palavra que lhe saltou aos olhos? Quem age assim ainda não aprendeu a amar o Pai. Se, em sua vida, existem coisas mais importantes a serem feitas do que procurar a presença divina, por certo, quando precisar da ajuda celestial, não irá encontrá-la. Faça do Senhor o seu Deus, Aquele que pode socorrê-lo; porém, lembre-se de que Ele deve ser respeitado e servido como tal.

Não adianta fugir de Deus. Não aja como uma criancinha medrosa, a qual cobre a cabeça para que o bicho-papão não a encontre. Passe a servir ao Pai com toda a sua alma e de todo o seu coração. Agindo assim, você desfrutará da Sua companhia e do Seu amor. O Altíssimo declara que ama os que O amam (Pv 8.17); por isso, o segredo é amá-Lo, pois, assim, você também será amado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares