11/12/2013 - A PARTE MAIS FRACA

Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu.

Salmo 142.6

Um dos sintomas de quem se afasta de Deus é sentir-se abatido. No entanto, o sinal de que essa pessoa vai voltar para os braços do Senhor se dá quando ela decide falar a verdade. Quem mente está ligado ao diabo (Jo 8.44), a menos que se quebrante diante do Altíssimo confessando seu erro e pedindo-Lhe perdão. Deus não pode mudar Sua Palavra porque alguém não quer ficar constrangido por seus atos. Quem diz a verdade manifesta a justiça (Ef 6.14)

O pecado faz ficar prostrado o mais forte dos servos do Senhor. A pessoa que não tem coragem de procurar a quem ofendeu e se confessar comete iniquidade. Assim como dizer a verdade manifesta a justiça, aquele que diz a mentira dá ao reino da injustiça soberania sobre a vida dele. Davi disse que estava muito abatido e, se não clamasse por misericórdia, teria um fim muito triste.

O indivíduo que não se esforça espiritualmente para vencer está no cárcere do inimigo, e a única maneira de se livrar dessa prisão é clamar pela ajuda divina. O espírito maligno que venceu o salvo não o soltará assim tão facilmente. Veja que, no clamor que o rei de Israel fez, ele pediu que a sua alma fosse liberta. Se ele estivesse mentindo, ou ocultando algum fato, por certo, não teria sido atendido (Pv 28.13).

Decida se você quer ser liberto ou se continuará na prisão.
Jesus foi claro ao dizer que você tem de procurar a pessoa que está a caminho com você (Lc 12.58). Naquele Grande Dia, se você não se tiver reconciliado com ela, será entregue aos verdugos (Mt 18.34). Ora, o perdão é uma ordenança que Jesus nos avisou que faz parte do julgamento de Deus (Mt 5.23-25). Quem não a observa será levado diante do justo Juiz para ouvir a sua condenação. Não há como Ele perdoar, se você não seguiu o preceito divino de também liberar o perdão.

Tendo atendido à tentação de não perdoar, os seus perseguidores serão implacáveis. No entanto, se for sábio em cumprir o mandamento do Senhor, a sua alma será tirada do cárcere. Só então você conseguirá dar graças ao Nome do Senhor. Em vez de os perseguidores o rodearem, os justos é que farão isso. O Altíssimo está dando-lhe uma chance; para alguns, pode ser a última. A sua decisão norteará o julgamento e o fará feliz ou infeliz pela eternidade.

Não brinque com os poderes das trevas. Os demônios só não podem oprimir quem está em comunhão com o Senhor. Como são seres espirituais, os espíritos malignos são mais fortes do que o homem (Hb 2.7). No entanto, qualquer filho de Deus que anda em Sua presença é mais forte do que todos eles juntos. Por que não seguir o plano traçado pelo Senhor e ser livre para sempre? Tão logo você procure a quem ofendeu e acerte-se com ele, você será usado pelo Senhor.

Clame, creia e reconcilie-se com o Todo-Poderoso e com quem mais for preciso. Então, em uma fração de segundo, a sua libertação ocorrerá. Deus está olhando para o seu coração neste momento. Ele quer e pode libertá-lo. O que você fará? Deixe o Senhor realizar a obra dEle em sua vida!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares