13/12/2013 - MUITO BEM ESCONDIDO

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

Salmo 27.5

Há épocas em que parece que o mal vai imperar. Nesses dias em que tudo dá errado, o segredo é continuar obedecendo a Deus. O inimigo sabe que muitas pessoas deixarão de crer no Senhor, se ele resistir aos atos de fé delas. Ainda que se esteja queimando todo, o maligno aguentará até que o cristão, de quem é a vitória, pronuncie palavras de condenação, culpando o Altíssimo pelo que lhe está acontecendo.

Não há nada melhor do que cultivar a presença divina. Isso se dá por meio de lindos e inspirados hinos entoados em oração e, principalmente, pela confiança no fato de que aquilo que o Senhor determinou não falhará. Somente os que vivem na presença divina serão poupados das ações do maligno. Satanás pode até tentá-los, mas não conseguirá tocar neles (1 Jo 5.18). Quem está no Senhor é envolvido pelo fogo consumidor.

Viver na presença de Deus é pensar e crer em tudo aquilo que a Palavra de Deus diz. Nunca se deixe tomar pelo desespero, achando que o que lhe está acontecendo é algo misterioso. Pedro disse que as provações que sofremos são comuns a todos os nossos irmãos ao redor do mundo (1 Pe 5.8,9). Os que perseverarem serão salvos, pois o dia da adversidade jamais pegará o nosso Deus desprevenido (Sl 121.4).

Todos os cristãos deveriam saber que, na fé em Jesus, há todas as armas de que possamos necessitar (Ef 6). O Senhor colocou à nossa disposição as armas de defesa e de ataque. A fé é um escudo intransponível. Quem vive na fé jamais ficará desguarnecido diante das investidas do diabo. Ao contrário, basta o tentador ruim levantar a cabeça para que possamos eliminá-lo. Como a fé também é arma de ataque, ao sentir a ameaça do mal, enfrente-a.

Deus irá escondê-lo no Seu pavilhão. Então, por que ficar receoso ou atemorizado ante as ameaças do mal, se a promessa divina é guardá-lo na casa do Senhor? Seria o inimigo capaz de arrombar a porta dessa casa e atingi-lo? Claro que não! Não cremos em um Deus onisciente, Aquele que sabe tudo? Claro que sim. Não há por que temer, se você está em Cristo e as palavras dEle estão em você.

No pavilhão de Deus – a casa dEle –, há um lugar secreto, o qual jamais o inimigo conseguirá acessar. Em outras palavras, você será colocado onde não há possibilidade de ser encontrado. O Onipotente é perfeito em criar espaços em que o inimigo não terá a menor chance de penetrar (Sl 91). O seu esconderijo no Senhor é bom, como tudo o que Ele faz. Jamais haverá algo imperfeito nas obras do Altíssimo.

Dentro desse local oculto, você estará sobre uma rocha inacessível. Ainda que o diabo se esforce para oprimi-lo, ele não logrará sucesso algum. Portanto, comece a se alegrar. A sua vida está escondida no Altíssimo e, por isso, jamais será achada pelo inimigo (Sl 25.7). O Pai será a sua proteção sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares