25/12/2013 - FIQUE LONGE DELES

Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas.

Provérbios 1.15

Os ensinamentos de Deus aperfeiçoam o seu caráter. Quem não os tem jamais será alguém respeitador do bem e, por isso, em uma simples tentação, poderá cair nas mãos de Satanás. Todo aquele que preza a sua felicidade eterna deve examinar-se e verificar se tem consigo sempre os mandamentos do Senhor e se os está cumprindo. Quem não vigiar nem orar, certamente, sucumbirá às artimanhas do diabo.

Não consinta que os perversos o tentem nem o influenciem. Os que estão sendo guiados pelo diabo não se importam com os meios usados para atender aos pedidos dele. Ainda que essas pessoas respeitem você, por serem dirigidas e usadas por Satanás, elas colaborarão com o maligno para tirá-lo das mãos de Deus e fazê-lo cair nas teias maléficas.

Jamais queira se divertir ou se aproveitar da ingenuidade de uma pessoa, pois o Criador a vingará totalmente. Qualquer anormalidade na formação do caráter de alguém é obra do inimigo. Os ingênuos mostram que há uma operação do maligno em sua vida; porém, os que são de Deus devem ter a simplicidade da pomba e a sagacidade da serpente para não caírem em transgressão. Portanto, respeite a Palavra do Senhor.

Por que colaborar com a destruição moral ou física de alguém? Lembre-se de que o Altíssimo é o vingador desse indivíduo. O diabo não faz sozinho a sua obra, mas busca uma pessoa para ajudá-lo a derrubar os incautos, os que ainda não estão formados na vida e aqueles que não vigiam nem oram e, por isso, estão sempre caindo em tentação. Nunca colabore com o destruidor, pois Deus pedirá contas de todos os seus atos.

Aquilo que não vier de modo lícito será um grande prejuízo para quem o receber. Por isso, não brinque com as advertências do Senhor Jesus. Se isso ocorrer, sem dúvida, você sofrerá muito. O ingênuo pode ter pouca idade ou não, ou ser alguém com a mente em formação. O importante é não perder o temor do Altíssimo nem agir como um verdadeiro insensato. É preciso ser firme na santidade.

Não tenha parte com o mal. Ainda que seja um pequeno lucro ou prazer, se não for aprovado pela Palavra de Deus, não prestará para nada. Saiba que a pessoa que obedece ao tentador fica sob o poder dele. O que vem de modo desonesto é como um veneno que a levará a provar a segunda morte. Portanto, jamais abra a porta para alguma tentação, pois, se fizer isso, será oprimido e atormentado pelo espírito maligno.

Aqueles que recebem qualquer ajuda do diabo, se não se arrependerem e não conseguirem o perdão, acabarão mortos. O pagamento por qualquer ato errado é a morte, a natureza de Satanás (Rm 6.23). A pior coisa que existe é ser atingido por um dardo do mal e não ter o poder para se livrar dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares