28/01/2015 - SERVO COM OS TEUS TESTEMUNHOS

Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos.

Salmo 119.125

Os que aceitam o chamado para serem servos alcançam maior graça. É preciso servir a Deus com base no que Ele nos diz, tendo isso como ordem e santo mandamento a ser cumprido integralmente. Além de ser o melhor, a revelação é a resposta de que precisaremos em um futuro próximo ou longínquo. Benditos preceitos, pois eles nos guardam nas batalhas ou fora delas! Cumprindo-os, você agrada ao Senhor.

Peça a Deus inteligência a fim de discernir o que fazer com os testemunhos que Ele dá sobre você, pois, ao crer neles e partir para fazer o que Ele diz, você descobre que tem acesso a todas as armas da justiça dos Céus que se fizerem necessárias. Por mais que o inimigo se esforce para destruir os ensinamentos divinos, estes agem como o Senhor agiria no lugar deles. O conhecimento da verdade liberta (Jo 8.32) e nos dá imenso prazer em amar o Pai.

Sempre precisaremos de capacidade para entender as habilidades que nos levarão à vitória. Ora, o Altíssimo jamais será tido como inepto por não tê-las revestido com o poder para representá-Lo com dignidade e destemor. Quando o cristão entende que está pelejando as guerras do Senhor, vitória alguma escapará das suas mãos. O servo de Deus deve crer que está guarnecido para enfrentar lutas especiais.

Assim como Abraão equipou os 318 que nasceram em sua casa (Gn 14.10-14), Deus arma os que nasceram de novo para confrontarem as forças infernais. Jamais se sinta incapacitado para lutar contra o inimigo, pois, na sua mão, há armamento suficiente para lhe conceder a vitória. Nunca se sinta livre para pecar, mas, sim, respeitar o Senhor. Você não pode transigir, achando que é “especial” para agir fora da Palavra.

Ao combater nas guerras do Senhor, você experimentará um grau de santificação que jamais pensou provar. Quem serve a Deus deve meditar no que Ele fala a seu respeito, pois, assim, em plena luta, será ensinado a usar o poder divino. Desse modo, verá maravilhas acontecerem de forma gloriosa; do contrário, será derrotado. Nas batalhas, cresce-se no temor, e, ao regressar delas, torna-se mais preparado do que antes.

O Espírito de Deus assiste Seus filhos para que atendam ao comando do Senhor. A honra do Todo-Poderoso está em jogo quando Ele o leva a lutar Suas pelejas. Inclusive, Ele jamais permitirá que o Nome dEle seja difamado; por isso, não pode aceitar que seja derrotado. Os servos do Altíssimo são agentes invencíveis, pois Ele os usa para executar a Sua obra. Por isso, não devem ocupar-se com nada, a não ser fazer o que lhes é ordenado.

Aqueles que se dispõem a fazer a obra nunca devem dizer “não” ao que o Amo lhes manda. A recompensa para quem é usado na luta contra o mal é grande; logo, jamais minta nem negue a Verdade, ainda que isso lhe custe muito caro. Onde estiver o Senhor, deve estar aquele que Lhe serve. Portanto, a partir de agora, seja um praticante da Palavra de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares