Depois de citar três frentes que devemos atacar em nosso combate contra as forças do mal, Davi diz que Deus será rodeado pelo ajuntamento dos povos. Temos de fazer conhecida a fama do Altíssimo, para que todos os sofredores de todas as partes O procurem e descansem aos Seus pés. Evangelizar é anunciar a Boa Notícia do que Ele fez e faz por todos aqueles que Lhe dão atenção. Agradecidos, muitos O rodearão.
Ir aos campos missionários só com palavras persuasivas trará pouco ou nenhum benefício para o Reino de Deus. As pessoas de todas as partes são iguais às que vivem em países de Primeiro Mundo. Não podemos ir com medo de pregar a Verdade, pois, sem ela, ninguém será salvo. Não cumprir o Ide do Senhor (Mc 16.15-18) é desobedecer a Ele.
No Salmo 7.6, ele disse que temos de nos preparar para a batalha de três maneiras, sendo a primeira: levar o Altíssimo levantar-Se na Sua ira. Você pode fazê-Lo erguer-Se em amor, mas isso não serve para a luta contra os poderes das trevas que amarram as pessoas no pecado. Os perdidos precisam do amor de Deus, mas têm de vê-Lo libertando-os das mentiras de Satanás. Dessa forma, eles se entregarão a Cristo.
Na segunda frente, temos de fazê-Lo exaltar-Se dentro de nós por causa do furor de nossos adversários. Quando o inimigo se volta contra alguém, ele o faz com todo a sua força. Por sermos imagem e semelhança do Senhor, o maligno nos odeia. Mesmo que alguém faça a vontade dele, ele jamais ajudará tal pessoa. Mas, se o Pai for exaltado em seu coração, você terá condições de derrotar o tentador.
Na terceira, o salmista pede que o Altíssimo desperte-Se por ele, pois tinha de fazer o juízo que Ele ordenou – tomar posse do que lhe pertencia, colocar o diabo no lugar dele e assumir tudo o que Deus lhe havia destinado. Ao fazermos o Altíssimo despertar-Se por nós, receberemos a capacidade de enfrentar o maligno e vencê-lo. Sem dúvida, Ele quer que façamos isso. Caso contrário, não teria inspirado Davi, e isso não estaria registrado na Bíblia.
Depois que a obra é feita como Deus determinou, multidões amarão o Senhor, servindo-Lhe com sinceridade. Além disso, seremos usados de tal modo que muitas pessoas nos procurarão para serem abençoadas. Então, quanto mais dermos da unção que recebemos, mais obteremos. A obra é feita em nós, e, com isso, podemos ser os embaixadores de Deus junto às pessoas, crentes ou não.
Ao ver a fé das pessoas nEle, o Senhor voltará às alturas, o que não significa que Se esconderá de nós, pois a palavra alturas, nesse contexto, significa a posição que Ele sempre teve. No entanto, por termos sido mal ensinados, nós O relegamos ao mesmo nível que o dos falsos profetas, criadores das mais diversas religiões. Ele quer voltar a operar coisas grandiosas em nosso meio.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares