08/11/2015 - TRÊS PEDIDOS IMPORTANTES

Ó Deus, não estejas em silêncio! Não cerres os ouvidos nem fiques impassível, ó Deus!

Salmo 83.1

Asafe começa esse Salmo com uma interjeição, clamando ao Senhor. Toda oração feita ao Altíssimo, seguindo a direção bíblica, conseguirá a atenção do Todo-Poderoso, desde que seja feita com fé. Hoje, o modo correto de orar é usar o Nome de Jesus, depois de ter aprendido com a Palavra que aquilo que será pedido faz parte da Aliança feita por Deus com a humanidade. É preciso também que quem pede esteja em paz com Ele.

O salmista pediu que Deus não ficasse em silêncio, pois os inimigos estavam alvoroçados. Portanto, quando parecer que o maligno ganhará a batalha – afinal, até então, ninguém conseguiu barrar a investida demoníaca –, não deixe para depois, mas, com fé e determinação, entre em oração para destruir o plano infernal que irrompeu contra a sua vida, pois Deus diz que nunca o deixará.

Não há nada que escape da visão do Senhor, que tudo vê em todos os lugares. Ele não Se deixa levar pela aparência das pessoas, nem é tocado pelos bens que possuem. O Pai nos ama de modo igual e, por isso, esteja certo de que Ele jamais o abandonará nem desamparará. Se algo não vai bem em sua vida ou em sua família, clame a Deus agora mesmo, porque, sem sombra de dúvida, Ele o ouvirá.

Asafe orou para que o Senhor não cerrasse os Seus ouvidos, pois, se o fizesse, ele não seria atendido. Porém, hoje, não precisamos fazer pedido semelhante, porque, na verdade, tudo de que precisamos já nos foi dado em Cristo. Logo, o que estiver em desacordo com a Palavra será destruído; basta acreditar que os ouvidos de Deus não estão fechados a ponto de não ouvir seu clamor.

O profeta Isaías afirmou que os nossos pecados encobrem o rosto do Senhor para que não ouça os nossos pedidos (Is 59.2). Para se livrar do pecado, entregue a sua vida a Jesus e, então, confesse a Deus os seus erros. Agora, se não fizer isso de coração, certamente, não enganará o Senhor; assim sendo, ainda que passem dias, meses ou anos pedindo que seja ouvido, isso não acontecerá. Crer é o segredo!

Quando alguém deixa de dar atenção ao Todo-Poderoso, Ele não pode mais atender tal pessoa. Quem fecha a porta para o Senhor impede que Ele entre e o ajude. Portanto, jamais se deixe levar pelas mentiras do inimigo; do contrário, o prejudicado será você. É melhor ter sempre os olhos de Deus sobre a sua vida. Assim, quando Ele avisá-lo de algum perigo, você poderá orar a tempo de obter a resposta.

Nesse versículo, Asafe resumiu o que todos precisam aprender para ter o auxílio de Deus em todo o tempo. Por certo, Ele não deseja ficar distante do Seu povo, mas há de dar ouvidos a todo aquele que clamar, desde que essa pessoa esteja agindo de acordo com o que aprendeu na Bíblia. Faça uma aliança com Deus, recebendo Jesus como Salvador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares