29/01/2016 - SENHOR DA MANSIDÃO

SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; os teus ouvidos estarão abertos para eles.      

Salmo 10.17

Uma das nove beatitudes declaradas por Jesus no sermão da montanha trata dos que se deixam tomar pela mansidão (Mt 5). O salmista, por sua vez, diz que os seus desejos serão ouvidos pelo Onipotente e, então, o coração deles será confortado – ficará livre de todas as opressões malignas. Para os que são mansos, os ouvidos de Deus estão sempre abertos a fim de escutar e atender às suas petições. Vale muito a pena lutar para fazer a vontade do Senhor.

Os que derem atenção ao Pai verão que o alimento não lhes faltará, e isso durará até que se fartem. Então, louvarão o Senhor, e o coração deles viverá para sempre. Porém, o contrário também é verdade, pois, se não buscarem a presença divina, viverão cheios de problemas e com uma fome espiritual que jamais será satisfeita. E, quando a necessidade chegar, não terão como impedir sua entrada, pois, por não terem crido no que lhes foi dito, deixaram a porta aberta.

Os mansos têm uma vantagem sobre os demais filhos de Deus, pois serão guiados retamente e, assim, aprenderão o caminho do Senhor. Ora, quem conhece a via que o Altíssimo usa para operar também poderá fazer as mesmas obras que Ele faz; dessa forma, ao agir como Ele, constatará que era isso que lhe faltava para se livrar do inimigo e de suas obras. É tão fácil chegar a esse ponto em que você se torna vencedor em tudo; basta submeter-se à mansidão.

Os tomados por essa qualidade conseguem ouvir o Senhor e, por isso, vivem alegres. Para eles, não há dia ruim nem período de escassez, pois sabem que, quando oram, suas orações são prontamente respondidas. Ao ouvir o que Deus diz, você tem a direção mais precisa, e isso, de outra forma, jamais conseguiria. Portanto, esteja disposto a receber as instruções e segui-las; assim, você jamais tropeçará. Não é melhor viver sem temer o inimigo?

A mansidão no coração de uma pessoa fará com que ela herde a Terra e, de lá, jamais seja desarraigada. O Evangelho é a verdadeira Terra da Promessa, onde há de tudo de que você precisa para suprir as suas necessidades e ainda lhe acrescenta anos de paz e alegria. Com isso, mesmo que tudo ateste o contrário, você poderá se levantar e avançar para tomar posse das coisas que lhe pertencem em Cristo. Isso, sim, é viver de verdade e é maravilhoso!

Uma das características de quem tem mansidão é viver buscando o Senhor. Por isso, sempre está em paz e, em todas as batalhas que trava, sai vitorioso. Quem age dessa forma se agrada do que Deus fala e faz, por isso seu coração está sempre cheio de soluções e palavras de paz. No entanto, quem não quer se envolver com o Senhor descobrirá que fez a opção errada. Ora, longe do Salvador, só há dor, sofrimento e tristeza. Então, por que trocar o bem por algo que não presta?

O Pai celestial Se levantará para julgar e livrar todos os mansos e os adornará com a salvação. Esse dia está chegando e, bem mais perto do que se possa imaginar, ao tocar da última trombeta, nós O veremos surgir em meio às nuvens para nos buscar; assim, subiremos para encontrar com Ele nos ares. Por que não fazer parte desse grupo que nunca mais sofrerá?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares