12/05/2016 - FAÇA SOMENTE O BEM

Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.    

Gênesis 4.7

Eram somente dois irmãos no mundo que deveriam ser amigos, amar e ajudar um ao outro. No entanto, o primogênito tornou-se o primeiro homicida, matando o mais novo. Que tragédia! Como Adão e Eva devem ter se sentido, ao ver Abel sem vida, caído ao chão. Muitas famílias têm tido experiências parecidas, pois, pelo fato de não servirem a Deus, os filhos os imitaram e, depois, deram ouvidos ao diabo.

A razão do brutal assassinato foi que o Senhor não atentou para a oferta de Caim, a qual fora feita sem amor e fé. Tendo sido criados por Deus, que é a Origem da vida, todos têm de honrá-Lo com suas ações. O Altíssimo não está tirando nada de ninguém, e sim dando. Se o Senhor fizer você entender que deve ofertar algo a Ele ou à Sua obra, tal pedido é para o seu benefício. Afinal, é dando que se recebe.

Jamais deixe o maligno entrar em seu coração, porque, se isso ocorrer, você não agirá como um ser humano, mas como um escravo de Satanás. Além de ser usado para o diabo fazer suas maldades em alguém, você provará o quanto ele é ruim, pois ele não deixará de lhe fazer mal. Não importa se uma pessoa ajuda o inimigo de algum modo; ele sempre agirá contra ela e todos.

A Bíblia diz que Caim era do maligno (1 Jo 3.12), por isso matou o seu irmão. Antes que o crime fosse cometido, Deus falou com Caim que o pecado jazia à porta e, se ele fizesse o bem, não seria dominado por ele. Porém, ele preferiu seguir o caminho do erro. Os que não dão atenção ao Senhor haverão de reconhecer que fizeram a maior besteira de suas vidas. Cuidado!

Quem faz o bem encontra a aceitação do Altíssimo, mas, se a obra não vem de um coração puro, Deus não pode aceitá-la. Portanto, jamais se deixe levar pelas sugestões do maligno. Para cada erro cometido, haverá pelo menos uma pena a ser paga. O diabo quer fazer de você o endereço de seus sofrimentos. O único modo de escapar das ações do gênio do mal é entregar sua vida a Jesus.

Tome a advertência de Deus a Caim como se tivesse sido feita para você, pois o mesmo diabo que tentou o primogênito de Adão não sossega em sua saga de fazer o mal a quem quer que seja. Ele anda pelo mundo tentando as pessoas e, infelizmente, muitas lhe dão ouvidos, selando a sua perdição eterna. Se você tem se influenciado pelo rei da maldade, arrependa-se e se converta agora. Amém?

Quando atendemos aos avisos de Deus, somos libertados de ceder aos pedidos ou ordens de quem só tem um propósito: roubar, matar e destruir. É melhor servir a Cristo, pois, além de ter pagado o preço para sermos livres do império das trevas, Ele é o Todo-Poderoso. Sem Ele, você não conseguirá nada, absolutamente nada. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares