15/07/2016 - LOUVOR COM VOZ MUITO ALTA

E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos filhos dos coraítas, para louvarem o SENHOR, Deus de Israel, com voz muito alta.  

2 Crônicas 20.19

Tão logo viram Jaaziel dar o recado divino e Josafá se prostrar com o rosto em terra, adorando o Senhor pelo plano que lhes fora revelado, duas famílias de servos de Deus, da tribo de Levi, passaram a louvar o Altíssimo. Não devemos demorar a demonstrar o nosso apreço por todas as decisões do Pai, as quais demonstram a bondade dEle, pois, sem dúvida, elas se transformam em bênçãos.

A atitude dos filhos dos coatitas e dos coraítas mostra que eles criam plenamente na mensagem do Senhor e, por isso, antecipadamente, podiam aceitar a obra como feita. Sempre que Deus avisar que fará algo, considere-o realizado. Assim que nos diz alguma coisa, Ele entra na batalha para cumprir Sua promessa. O sucesso na fé é garantido!

É interessante notar que não houve sequer uma pessoa em todo o povo de Judá que duvidasse das palavras transmitidas por Jaaziel. Então, confiante, ergueu a voz e louvou o Senhor com voz muito alta. Não há como o cristão deixar de louvá-Lo com todas as suas forças ao entender o propósito divino. Ainda que a obra pareça impossível, os que confiam em Deus nunca serão envergonhados nem se decepcionarão. Aleluia!

Quem louvar com medo jamais levantará a voz em grande volume, pois, em seu pensamento, ocorre uma verdadeira confusão. Para ele, é melhor não se comprometer, pois teme que o plano não dê certo – se isso ocorrer, ficará como exemplo de quem confiou e foi enganado. No entanto, como alguém pode pensar que o Onipotente e Onisciente Deus não sabe realizar o que promete? Ora, Ele não é homem para que minta ou Se engane (Nm 23.19).

Ninguém se equivoca quando crê nas palavras do Senhor, mas, se não acreditar nEle, por certo, não verá a bênção concretizada. Temos de andar pela fé, e não por vista (2 Co 5.7). Saiba que Ele nunca falaria algo aleatoriamente. Aquilo que o Pai declarar ocorrerá; portanto, depositar a confiança nEle é a forma mais acertada de ser bem-sucedido.

Quem confia em Deus deve se expressar com todo o seu coração e, em certos casos, louvá-Lo com voz bem alta. A pessoa que tem fé já vê a obra realizada muito antes de ela começar, pois, quando o Senhor fala, não há a menor hipótese de ocorrer fracasso. Com Deus na condução dos acontecimentos, jamais amargaremos prejuízos, mas andaremos de vitória em vitória, pois Ele irá conosco.

Não é bom duvidar do Altíssimo e do Seu poder. Embora algo pareça impossível de se realizar, o que Ele disser se cumprirá. Fique do lado vencedor, o de Deus, tendo em vista que a chance de o diabo vencer alguma batalha contra o Senhor é zero. Se você sentir que poderá ser derrotado, mesmo confiando no Senhor, repreenda esse sentimento.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares