12/01/2017 - O ÚLTIMO ESTADO

O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo. 

Jó 8.7

O que foi verdade para Jó também será para quem teme o Senhor e confia na Sua Palavra. Não importa o que tal pessoa possui para começar a obra que Deus colocou em suas mãos, e sim o que Ele está preparado para fazer por ela. Quando o Senhor nos chama, temos a garantia de que Ele nos usará como prometeu. Na verdade, Ele mesmo fará a obra em nosso favor; basta crermos.

Não importa quão longa seja a caminhada ou quão difícil seja a empreitada. Quem anda sob a direção divina verá que o Pai é perfeito. Ao chamá-lo para ser Seu colaborador, Ele só precisa de alguém que queira ser usado por Ele. Portanto, não importa o tamanho do trabalho no início, porque, depois que você aprender a ser instrumento de Deus, Ele lhe dará novas missões, e você será assistido em todas elas.

O que é pequeno aos olhos do homem pode ser imenso para quem irá prepará-lo. Após ter passado pela “escola do Espírito Santo”, você poderá realizar algo cujos resultados surpreenderão os grandes deste mundo. É preciso se lembrar sempre de que Ele é o Senhor e, por isso, jamais será envergonhado. Você só precisa crer para ser usado na obra divina. 

Por certo, Davi não imaginava que, ao cuidar do pequeno rebanho de seu pai, estava sendo treinado para ser o pastor de Israel. Ao enfrentar o leão e matá-lo, fazendo o mesmo com o urso que queria devorar uma das ovelhas sob sua guarda, ele provou que poderia conduzir o seu povo. Assim, não houve uma só vez em que ele ou o seu país tenham saído perdendo durante tal reinado. Deus sabe preparar os seus guerreiros! 

Não houve, nos dias do filho de Jessé, uma nação que tenha conseguido tomar um só palmo da terra dos israelitas, pois, com o pastor que tinham sobre si, eles lutavam e venciam todas as batalhas. Não rejeite uma tarefa dada pelo Senhor, porque ela será uma escola preciosa onde você aprenderá a usar os recursos do Alto. E, depois, quando menos esperar, virá a recompensa.

Deixe o Santo Espírito prepará-lo para as pelejas. Quando estiver apto, você sentirá que a sua hora chegou. Jamais tema o ataque maligno, mas, com fé e em o Nome de Jesus, resista ao inimigo. O diabo é cheio de bravatas, porém não aguentará o poder que Deus deu a você, a fim de derrotar os poderes das trevas. Seja firme e, embora pareça que o diabo sairá vitorioso, isso nunca ocorrerá.

Veja mais adiante, olhando para o que o Redentor lhe tem falado na Palavra. Então, mesmo que tudo indique que você não vencerá, nem por um segundo deixe a dúvida penetrar no seu coração. O cristão enviado pelo Onipotente já sai em campo vencendo, pois o Vencedor vai à frente dele. Ele é Varão de guerra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares