04/03/2017 - DECEPÇÃO COMPLETA

E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles, até que a oferta de manjares se oferecesse; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.

1 Reis 18.29

O Criador e Sustentador de todas as coisas conhece tudo. Nada passa despercebido aos Seus olhos. Quem cultua anjos, demônios ou alguém morto não sabe o mal que faz a si e aos outros. Ao invocar esses espíritos, essa pessoa atrai para a sua vida e seu lar forças das trevas que só sabem fazer mal. O culto a Deus é limpo e perfeito. Quando O adoramos, alimentamos o nosso espírito.

No dia do desafio no monte Carmelo, Elias pretendia mostrar a todos que Baal era um falso deus criado por mãos humanas com a ajuda do demônio. O profeta estava capacitado para desafiar o diabo. Ele fora escolhido para fechar o céu e, durante três anos e meio, não houve chuva nem orvalho em Israel, segundo a sua palavra ao rei Acabe. O homem de Deus repreendeu aquele líder pelo seu destempero em patrocinar o culto ao diabo entre os israelitas.

Quem incentiva ou ajuda qualquer obra do Inferno pagará caro. Deus Se revolta com a insensatez daqueles que se rendem ao inimigo para buscar algum tipo de favor. O diabo é mau, e quem o procura sofrerá em suas mãos. No Carmelo, a batalha foi vencida pelos servos de Deus antes mesmo de começar. Da mesma maneira, a sua vitória também está garantida no Senhor!

Possivelmente, alguns dos profetas de Baal estavam conscientes do seu erro, enquanto outros davam crédito àquele falso deus pelas graças que julgavam ter alcançado. A explicação para isso está na lei da probabilidade – quando uma pessoa ora a alguma coisa inventada pelo homem e, por acaso, “alcança uma graça”. Algo parecido também acontece com quem ingere os chamados placebos – comprimidos iguais a um medicamento verdadeiro no seu formato, mas compostos de trigo ou qualquer substância sem efeito. Alguns se dizem curados ao tomá-los. Misericórdia!

Naquele dia, os servos de Baal oraram, mas a resposta não veio. Então, profetizaram que, até a oferta de manjares ser feita, fogo cairia do céu. No entanto, passado aquele prazo, o desespero tomou conta deles. Não havia voz, resposta ou sinal de que seriam ouvidos. Ora, somente Um pode curar, libertar e responder às orações: o Senhor. O Todo-Poderoso atende a todos quantos creem e vão a Ele em Nome de Jesus. Aleluia!

Se você deixar o Criador, morrerá nos seus pecados, e o prejuízo será todo seu. Quem é de Deus, mas anda fornicando com o diabo, não será atendido. As nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus, e os nossos pecados escondem a Sua face de nós, para que Ele não nos ouça (Is 59.2). Acerte-se com o Altíssimo e, então, ore com fé; desse modo, você obterá a resposta que tanto anseia.

Ao final daquele dia, ficou provado que só o Senhor é Deus. Somente Ele pode responder a quem O procura com fé e sinceridade. Seja você quem for, dedique-se a ser instruído e ensinado pelo Pai, que o guiará através dos olhos dEle. A instrução e o ensino divinos são a Verdade e funcionam em 100% dos casos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares