19/03/2017 - RIQUÍSSIMO EM MISERICÓRDIA

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou.  

Efésios 2.4

A obra de Deus feita em nós só tem uma explicação: Ele é riquíssimo em misericórdia. Por causa do pecado de Adão, o homem foi lançado fora da presença do Senhor, tornando-se mau. Com a natureza contaminada pelo pecado, não se pode encontrar uma pessoa boa. O profeta Isaías diz que as nossas justiças, os nossos melhores atos, são como trapos de imundícia (64.6).

Deus usou a Sua misericórdia, porque nos ama demais. Hoje, só não é salvo quem for mau consigo mesmo, pois, ao preferir viver nas trevas e na imoralidade, jamais conseguirá as condições para viver em comunhão com o Pai. Os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador são perdoados dos seus delitos e recriados em Cristo, sendo justificados na obra realizada pelo Mestre na cruz.

Tudo o que foi feito em nosso favor ocorreu antes de termos aceitado o sofrimento de Jesus no Calvário. Ele padeceu as transgressões da humanidade; portanto, todas as pessoas estão incluídas nesse ato redentor. Assim, quando O recebemos, a justificação das nossas iniquidades é automática. No entanto, aquele que não aceita essa oferta inigualável dos Céus não pode desfrutar da salvação.

Além de nos ter justificado mediante a morte de Jesus, o amor de Deus também nos vivificou. Agora, se fizer a escolha certa, o homem pode ser religado ao Senhor. Isso é operação da graça divina que nos salvou. Essa notícia precisa ser passada a todos. Do contrário, eles se perderão eternamente. O plano do Altíssimo para qualquer pessoa ser salva está completo.

A boa notícia não para por aí: fomos ressuscitados com Jesus. Deus nos tirou do império da maldade e nos transportou para o Reino do nosso Senhor e Salvador. O Altíssimo nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo. Ele está no Seu trono, no tabernáculo de Davi, e nós estamos estabelecidos com Ele lá também. Aleluia!

O Senhor tinha um grande propósito em nos vivificar, ressuscitar e nos colocar com Seu Filho nas regiões celestiais. Por isso, não há como o diabo tocar em quem sabe da sua prerrogativa em Cristo e não desiste dela. Se o inimigo tentar você, fazendo-o cair nas mentiras dele, você perderá essa posição tão privilegiada no Filho de Deus. Com isso, o que Jesus realizou para todos será como nada para você.

Deus quer usá-lo para mostrar, nos séculos vindouros, as abundantes riquezas da Sua graça. Então, prepare-se, pois você terá muita ocupação ao lado dEle para sempre. Entretanto, é preciso perseverar em seguir o Salvador. Tudo isso foi feito pela Sua benignidade – bondade esperançosa ou esperança bondosa em Cristo. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares