01/04/2017 - QUANDO A INCERTEZA REINA

As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.

Salmos 25.17

É perturbador quando a incerteza toma conta de nós e o desejo de fazer algo esbarra na dúvida sobre vencer as oposições. Nesse momento, nós nos sentimos incapacitados, apesar de sabermos qual é a vontade de Deus para nossa vida. Quando parece que Ele não nos escuta, só temos uma coisa a fazer: lembrar que a Sua Palavra permanece para sempre e confiar nela, pois é a única saída. Aleluia!

O homem foi criado para se realizar servindo a Deus e ao próximo. Ao concluir que uma situação caótica está além da sua capacidade de acertá-la, ele vê o quanto dói ter sido insensato ao não procurar o Senhor e se armar com o poder dEle. Infelizmente, alguns deixam de orar e buscar a comunhão do Espírito Santo e, na hora da provação, percebem que agiram sem discernimento.

A sensação de impotência é algo sério e triste e tem feito muitos nunca mais procurarem o Senhor. Mas, se puxassem na memória, veriam que eles abandonaram o Senhor, não o contrário. Agora, sob uma prova, esquecem-se de que Ele é misericordioso e está pronto a perdoar. Se estiver passando por isso, lembre-se: somos assegurados de que tudo é possível ao que crê (Mc 9.23).

Quem afirmou isso foi Jesus, mas esse crer tem de vir como um dom dos Céus, pois, de outro modo, a frustração se mostrará em nossa vida. Portanto, ignore suas tristezas, vá agora ao Senhor e derrame a sua alma. Permaneça na presença de Deus, porque Ele tem muito mais a fazer em e por você. Com Ele, você sairá vencedor.

Davi sentiu que poderia realizar mais, porém compreendeu que tinha de pedir ajuda ao Altíssimo, a fim de sair de seus apertos. Faça essa oração, mas, antes, analise se você tem transgredido as leis do Altíssimo e conte tudo ao Onipotente. Escolha a Fonte da Vida, não a fonte da morte, a qual tem dirigido seus passos. Deus quer instruí-lo e ensinar-lhe o caminho. Você fará isso?

Por mais perto que o homem sinta estar de Deus, há circunstâncias em que se vê distante dEle, sem forças para dar ao próximo o auxílio necessário. Em horas como essa, simplesmente ore, suplicando por uma intervenção do Senhor. Não seja bobo em deixar o inimigo terminar a obra de destruição em sua vida, pois a você foi dado o Nome de Jesus para se levantar e colocar o diabo no lugar dele.

O nosso desejo ardente deve sempre vir acompanhado de uma meditação nas Escrituras. Assim, a fé se fará presente em nossas palavras. Logo, bastará uma determinação para resolvermos a situação. Deus resgatará os que estão em apertos e os levará a um lugar largo, onde viverão normalmente. No entanto, para isso ocorrer, faça o que a fé lhe diz.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares