04/04/2017 - ORAÇÃO RESPONDIDA

A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti.

Salmos 16.2

As orações e promessas contidas nas Escrituras já foram respondidas pelo Senhor. Elas nos ensinam a obter resposta, se orarmos de acordo com elas. Mas, se intercedermos sem nos fundamentar no que está escrito, não seremos atendidos. Tudo o que é nascido do homem é incapaz de atingir o trono divino, porém o retorno que damos, tendo como base os ensinamentos da Palavra, toca o coração de Deus.

Podemos dizer que Davi representava a humanidade quando fazia suas orações, e, por ter sido dirigido pelos Céus, não faltava nada aos seus pedidos registrados na Bíblia. Ao aprendermos a vontade do Onipresente e orarmos com fé, somos atendidos. Jamais ore em discordância com os desígnios celestiais. Orar a partir do que dizem as Escrituras é a garantia de ser atendido.

O Altíssimo tem em Suas mãos a vida dos que receberam Jesus como Salvador. Não há como os demônios nem o chefe deles nos distanciarem do único e verdadeiro Senhor. Uma vez tendo aceitado a soberania do Alto, você se tornou vencedor sobre as tentações. Confirmar a sua decisão fará com que tudo vá bem em seu viver.

O Senhor nos salvou de quem era mais forte do que nós, libertando-nos do domínio das trevas e transportando-nos para o Seu Reino, o do Seu Filho amado. Deus é o nosso Bem maior. Jamais abra mão da sua posição para não perder suas prerrogativas em Cristo. Por que descrer de Quem é digno de confiança, se a opção que surgirá é acreditar no mentiroso? Todos os que confiam no Onipotente jamais serão confundidos, pois Ele é fiel em nos manter sob Sua proteção. 

De uma coisa podemos estar certos: nenhum espírito maligno entrará no Reino de glória! Não somos culpados se o enganador nos tenta, mas, se cairmos em tentação e não nos arrependermos, sofreremos seus ataques. Nunca deixe o sol se pôr sobre um erro seu (Ef 4.26); arrependa-se logo.

Faça a sua alma dizer ao Senhor que Ele é o seu Deus e nEle você confiará sempre. Os santos podem e devem viver tranquilos, pois, ainda que o acusador invista contra eles com o seu ódio, na maioria das vezes, sequer saberão disso. Não tema o mal, porque, ao seu lado, está o Onipotente, que o guardará pela eternidade. 

Nos Céus, Deus nos mostrará todos os livramentos que nos deu. Celebre a sua nova vida em Cristo, não deixando pensamentos diabólicos entrarem em sua mente ou em seu coração. É bom se preservar para o Todo-Poderoso em santidade. Assim, você nunca se desesperará diante das ameaças do inimigo. Ter o Senhor como nosso Bem maior é gratificante. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares