16/04/2017 - SEJA APLICADOR DA JUSTIÇA DIVINA

Julga-me segundo a tua justiça, SENHOR, Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim.

Salmo 35.24

Há uma regra bem clara nas Escrituras sobre como Deus pode nos julgar, e isso nos livrará de qualquer pena, pois, uma vez aceitos por crermos em Jesus, jamais seremos condenados. Muitos desconhecem o quanto perdem quando não dão crédito ao que Deus lhes orienta pela Palavra, deixam de se envolver mais com o Senhor e descreem de que Ele faz a obra ao agirmos em Seu Nome. Seja praticante da justiça!

Ao entender o valor da justiça divina e do Nome de Jesus, Davi foi levado a escrever tal direção, para usufruirmos desse meio que nos abençoa e nutre o nosso espírito. Quem se recusa a atender qualquer orientação bíblica descobre que desprezou o que poderia lhe dar sucesso completo na vida. Ninguém perde uma batalha obedecendo às diretrizes de Deus, usando e crendo no Nome de Cristo.

Na aplicação da justiça, conseguimos nos realizar no Senhor, e não no louvor emitido apenas pelos lábios, o qual não leva a nada. Temos de agir como um juiz ao dar sua sentença. A nossa posição diante das situações é a de um magistrado, que sabe a importância da sua posição. Todas as pessoas, salvas ou não, esperam que os servos de Deus ajam como as Escrituras declaram, segundo o poder que lhes foi dado para representar o Altíssimo.

Toda vez que obedecemos ao Altíssimo, praticamos a justiça, pois todas as Suas ordens são cumpridas. Não há como um servo do Pai celestial expulsar o mal e este não sair. Cuidado, pois o diabo pode encher o seu coração, fazendo-o duvidar da resposta do Altíssimo em seu favor, por causa de algum pecado que você tenha cometido. Ora, se você caiu em alguma tentação, confesse isso ao Senhor e aceite o perdão. Quem está em Cristo não tem condenação na sua ficha.

Quem não usa a autoridade do Nome de Jesus para a Palavra se cumprir em sua vida e na do próximo, por certo, não teme a Deus. O Senhor foi claro ao dizer que não devemos dar lugar ao diabo (Ef 4.27). Se ele tenta fazê-lo pecar, ou coloca algum mal em sua vida, não aceite essa nem outra artimanha maligna. Entre em oração no mesmo instante e, ao sentir que Deus está visitando você, repreenda o mal e seja liberto.

Quando cantamos louvores ao Senhor e usamos o Seu Nome para paralisar as forças das trevas e dar fim ao sofrimento, assumimos tudo o que Ele garante ser nosso. Se você fizer isso agora, o problema que o atormenta baterá em retirada. A sua firmeza na Palavra irá livrá-lo de toda aflição. Os filhos de Deus não precisam temer as ameaças do inimigo, e sim destruí-las usando o Nome que está acima de todo nome: Jesus.

Que tal louvar a Deus segundo a Sua justiça agora e cantar louvores ao Seu Nome? Siga o que diz a Palavra de Deus sobre a justiça divina e, então, você estará apto para cumprir as ordens dEle. Isso significa que você ama Jesus. Então, por sua vez, o Pai e o Filho o amarão, e Cristo Se manifestará a você (Jo 14.21). Faça isso neste momento! Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares