12/12/2017 - ASSIM SÃO OS NASCIDOS DO ESPÍRITO

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

João 3.8

Os que nasceram do Espírito são filhos de Deus, enquanto as demais pessoas são criaturas do Senhor. Aqueles provam tal fato pela maneira como vivem, pois, ao sentirem o toque do Alto, põem-se a caminho para cumprir o que lhes é dito. Agora, quem ainda não passou pelo processo da salvação não tem qualquer preocupação com a obra divina, nem se importa em saber de que forma irá à igreja quando buscar ajuda em tempos difíceis. Como você se qualifica?

Paulo recebia a revelação das perseguições que o esperavam de cidade em cidade, não com antecedência que o homem julga necessária para se preparar. Mas se preparar para o quê? Ora, nem por isso o apóstolo deixava de atender aos toques do Santo Espírito. Paulo ia aonde Deus o enviava. É preciso buscar mais o Senhor, para que você também seja informado do que lhe pode acontecer ou do que pode fazer em favor das pessoas sem Cristo.

Quando Moisés entendeu quem era, preferiu sofrer junto do seu povo a ser chamado de filho da filha de Faraó (Hb 11.24). Ele se recusou a ocupar o trono da maior nação do mundo daqueles dias. Infelizmente, vemos pessoas que deveriam estar mais perto de Deus, preparando-se para “vencer” no mundo. Ora, a maior vitória que alguém pode conseguir não é um bom emprego, uma boa casa e muito dinheiro, mas conhecer e prosseguir em conhecer o Onipotente (Os 6.3).

Jesus sentiu necessidade de passar por Samaria e, lá, junto ao poço de Jacó, encontrou uma mulher que havia tido cinco maridos. Depois que ela foi evangelizada por Cristo, os homens daquela cidade foram até Ele e foram ganhos para a Verdade. Você já teve experiências iguais assim e aproveitou os momentos preparados pelo Senhor? Alguns quase foram usados de modo espetacular, mas, como estavam sozinhos, deram-se ao pecado. A que deus eles serviram?

Elias sentiu que deveria admoestar Acabe. Porém, como o rei não quis ouvi-lo, o profeta repreendeu-o, dizendo que só haveria chuva em Israel quando ele quisesse. Ainda que tenha sido motivo de zombaria do perverso rei, a palavra de Elias se cumpriu e terminou exterminando os 450 profetas de Baal e os 400 dos postes-ídolos. Ele ainda ouviu todo o povo exclamar que só o Senhor é Deus (leia 1 Reis 17 e 18). Só vence quem aceita os desafios, ainda que estes pareçam impossíveis.

Jesus disse que todos os nascidos do Espírito, não somente alguns, devem agir. É chegado o tempo de empregados e desempregados, patrões e autoridades, pessoas consideradas importantes ou não, mas que nasceram de Deus, procederem como o Senhor deseja. Se deixar de cumprir a vontade divina, haverá razão para você existir? Comece a viver como a Palavra orienta e você se realizará por completo.

Não sabemos de onde viemos nem para onde iremos, mas ouvindo a voz do Vento, devemos nos colocar a caminho para obedecer ao Senhor. Cumprindo os mandamentos, você provará o seu amor ao Mestre, o qual também o amará e fará morada em seu coração. A sua felicidade depende da sua obediência a Deus. Você crê?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares