13/12/2017 - COMO PODE SER ISSO?

Nicodemos respondeu e disse-lhe: Como pode ser isso?

João 3.9

Era muita informação para Nicodemos, o príncipe dos judeus. Apesar de se achar sábio, ele buscou Jesus de noite, pois não queria ser visto. O fato de procurar o Altíssimo em oculto prova que Nicodemos vivia na escuridão. Os que são da luz andam de dia (Jo 11.9), aproximam-se dela e são instruídos na sabedoria de Deus. Ao ouvir sobre o que estava perdendo por ser religioso e não servo de Deus, deslumbrado por tanta coisa nova, aquele príncipe perguntou como aquilo poderia ser feito.

Deixe o Santo Espírito lhe falar dos tesouros escondidos na Palavra. Então, surpreso, você exclamará que era isso que procurava e não sabia. O Senhor não sonega nenhuma informação aos que andam retamente, mas lhes ensina a viver de modo diferente dos religiosos, os quais servem ao homem e não a Deus. Porém, os sinceros aprenderão do Altíssimo. Vale a pena ser servo!

É triste ver pessoas que começaram bem, libertando-se do pecado e santificando-se para o Senhor, mas, quando Ele mudou a vida delas, embrenharam-se nas teias do inimigo e se desclassificaram para a vida eterna. Assim como muitos se dão por satisfeitos pelos pecados que praticam, elas também se entregam completamente ao diabo, sem saber que seu futuro será o lago que arderá com fogo e enxofre para sempre. Ai, ai, ai!

Um dos homens mais usados pelo Senhor foi Davi. Ele era pastor de Israel, um guerreiro invencível, escritor de muitos Salmos e também profeta. Embora tenha aprendido de Deus, confessou que tal ciência era muito alta para ele, ao dizer que o Senhor o envolvia completamente (Sl 139.5,6). Na verdade, conhecemos só um pouco do que o Pai nos revela pelas Escrituras e, às vezes, sentimo-nos donos da verdade. Pobre de nós, se pensamos assim!

Tenho sido usado pelo Altíssimo na cura de muitas pessoas. Sempre que vejo isso acontecer, confesso não entender o nosso Deus, pois, em um abrir e fechar de olhos, verdadeiros fenômenos ocorrem com os doentes. Há casos em que, se eu não tivesse visto a dificuldade daquela pessoa, diria que ela estava aumentando o que lhe foi feito. Temos muito a aprender do Onisciente e Todo-Poderoso!

Ao lermos os evangelhos, podemos ver o quanto Jesus demonstrou ser o Filho de Deus nas coisas que disse e ensinou. De modo simples, Ele falou de preciosidades que, em nenhuma das melhores universidades do mundo, têm sido ministradas. Por certo, quanto mais andarmos perto dEle, mais nos instruiremos e, então, como Nicodemos, exclamaremos: “Como pode ser isso?”. Perde muito quem não conhece as Escrituras nem o poder do verdadeiro Deus.

Com Cristo, seremos sábios nas coisas deste mundo e nas celestiais. Se estudarmos o que foi registrado no Livro Santo, teremos condições de solucionar os problemas. Quando aprendemos de Jesus, passamos a acertar e, nas batalhas do dia a dia, somos bem-sucedidos. Quem se dedica a conhecer a Verdade não perde tempo em longos e custosos tratamentos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares