17/04/2019 - TEMPO DE APRENDER

Calai-vos perante mim, ó ilhas; povos, renovai as forças e chegai-vos, e então falai; cheguemo-nos juntos a juízo.

Isaías 41.1

Ao sermos iluminados pela Palavra e cheios do Espírito Santo, somos libertos do reino das trevas e temos a tarefa de glorificar o Senhor pelas obras que Ele nos mandou fazer. Porém, alguns se tornam como uma ilha – cercados de desejos por todos os lados. Esse não é o plano do Altíssimo. Ele quer nos ver em união, fazendo o bem. Não obedecer ao Pai, deixando de procurar e libertar os perdidos, mostra falta de juízo e de temor a Ele.

Jesus nos ensinou a fazer a obra divina, por isso temos de rejeitar os palpites de quem se considera sábio e seguir apenas a orientação do verdadeiro Mestre. Ao ler sobre a nossa missão, precisamos agir como Ele ordenou. Não se engane nem se considere uma ilhota arrogante, pois, um dia, você prestará contas do que fez ou deixou de fazer com as ordens recebidas. Seja um servo útil sempre!

Há tempo para tudo, inclusive para ficar calado (Ec 3.7). Deixe o Senhor agir em toda situação e não tome a dianteira das decisões. Fale somente o que tiver aprendido de Deus a respeito das coisas que agradam a Ele. O que se aprende fora da Palavra não deve ser dito pelos servos do Altíssimo. Afinal, sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5). Procure colocar as suas necessidades perante o Onisciente, pois Ele sabe o que é melhor para você.

Temos de renovar nossas forças, o nosso entendimento e poder. Assim, faremos a obra tal qual Jesus fazia e faria, caso estivesse em nosso lugar. Se você não se esforçar para ser usado do mesmo modo que o Salvador foi, não encontrará desculpas pela sua negligência. Cristo nos deu o exemplo para agirmos como Ele (Jo 13.15). No Juízo, nenhuma justificativa será aceita. Os sábios refulgirão como as estrelas (Dn 12.3)!

Depois de termos renovado as forças, conseguiremos chegar mais perto do Pai celestial. Há muitos pedindo essa proximidade com Ele, mas isso lhes será negado. Só quem se esforça para seguir a direção divina será bem-vindo e aceito na presença do Senhor. Portanto, procure obedecer à vontade de Deus para sua vida. Então, você se aproximará de Quem o chamou por Sua glória e virtude. Faça a obra!

Nada melhor do que ter a sensação de estar cumprindo o chamado do Senhor. Ele é fiel em tornar reais as Suas promessas, mas temos de ser fiéis, sem nos envolver com as coisas que nos separam dEle. Consagre-se todo dia, vigiando e orando para não cair em tentação. Quem se ocupa com os assuntos divinos não dá espaço ao tentador, e sim recebe as informações necessárias para viver de modo liberto e santo. Aleluia!

A pessoa que anda com Deus sabe o que dizer, porque tem a assistência dEle em tudo. Então, pode e deve entrar em juízo junto com o Senhor. Ora, a oração é um julgamento, um ato de decidir qualquer situação. Algo impensável é chegar ao Tribunal do Altíssimo sem as condições que nos darão a vitória. Ter firmeza na fé é fundamental!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares