24/04/2019 - NADA DE MEDO!

Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

Isaías 12.6

A Igreja é simbolizada por Sião, e os membros dela são representados pelos habitantes desse monte. Ainda não compreendemos plenamente o que Deus nos revela como partes do Corpo de Cristo, embora isso esteja escrito na Bíblia. A Sião do Senhor tem a missão de levar aos sofredores as informações do feito mais importante de Jesus em nosso favor, dando a todos a salvação eterna, mediante Sua morte na cruz.

Essa obra, feita com base no sacrifício de Cristo, é sublime. Por meio dela, os afastados de Deus conseguem o perdão de seus pecados e a mudança de vida tão necessária. O que sentimos no coração sobre nós é como a voz do Criador a nos convidar para tomar posse daquilo. A partir do momento em que entendemos o recado celestial, não é preciso duvidar nem protelar para assumir o que é nosso.

Os crentes não podem ter um semblante triste e fechado. Ao contrário, devem ser alegres e bem-humorado, pois o que lhes pertence em Cristo é maior do que as suas necessidades. Por isso, seria bom que todos os filhos de Deus ocupassem um tempo maior para examinar a Bíblia. Nela, o Pai nos revela a Sua vontade. Ao descobrir o querer do Senhor para a sua vida, assuma e considere seu o que você acabou de aprender. 

Quem entende a sua posição em Cristo logo começa a exultar. Nada lhe falta para ser e ter o que as Escrituras declaram. O diabo e seus demônios não podem mais enganar o salvo. Uma vez tendo entendido o plano divino, o servo do Altíssimo sabe que tem poder para anular os argumentos do maligno. A vida cristã tem início mediante o entendimento do que lhe pertence, desde que você assuma isso com fé.

Os habitantes de Sião devem ser ensinados a tomar posse do que Deus lhes revela. Jesus fez isso em Nazaré, quando leu em Isaías 61.1: O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos. Quando isso ocorre, podemos cantar, pois o tempo que vivemos é de felicidade.

Só conseguimos visualizar as passagens bíblicas que nos mostram o maravilhoso plano do Senhor, porque o Santo de Israel está em nosso meio. Não é possível que o povo de Deus esteja perdendo este momento glorioso da Igreja na atualidade. Em todo o mundo, o Todo-Poderoso operará mais do que operou nos dias de Cristo e da Igreja primitiva (Jo 14.12)

Busque a Deus e usufrua do poder do Seu Nome e da Sua misericórdia. Quem O ama se torna alguém vitorioso. Portanto, veja como você está vivendo e se conserte agora. Deus é com você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares