Isaías viveu há cerca de 2.700 anos, quando ninguém imaginava que a Terra fosse redonda. Em uma visão dada por Deus, ele viu o que somente, há poucos anos, o homem conseguiu fotografar. Não sabemos por que o Criador fez o Universo desse jeito. Há planetas cuja matéria é só gás – pelo menos, é o que os sábios dizem – e existem outros cuja composição nem temos pleno conhecimento. Porém, sabemos que Jesus comanda toda a criação e faz isso muito bem.
O fato de Cristo, antes da encarnação, ter sido empossado como o Comandante do mundo material e, agora, deter também o controle do espiritual, significa que nada escapa do olhar e do poderio do Salvador. Não dá para imaginar como Ele é, mas de uma coisa podemos estar e continuar certos: a salvação alcançada no sangue de Cristo é a maior bênção!
A força do Senhor é tão grande, que os moradores da Terra não passam de gafanhotos diante dEle. Ele cuida de nós, por isso não há a mínima possibilidade de esta geração vir a desaparecer por qualquer acidente natural ou nuclear (Mc 13.30). Só Deus tem a capacidade de impedir o mundo de se autodestruir ou ser destruído por algum irresponsável. Todos podem descansar na Sua Palavra, porque Ele a cumprirá!
Que se cuidem os governantes dos países que usam dessa posição para enriquecer às custas do povo, o qual não tem quem olhe por ele! Quem idealiza perversas e maldosas leis, executa-as ou ordena que sejam feitas prestará contas no Dia do Juízo. Esses “senhores” das nações voltarão ao nada. O diabo sempre iludiu os fracos de mente e os cobiçosos de poder a qualquer preço.
Por julgarem as causas como bem lhes parece, os juízes da Terra pagarão caro. O Julgamento final fará corar de vergonha os que se apropriaram do cargo para juntarem mais do que o seu bom salário lhes deu. As pessoas precisam obedecer à vontade de Deus com temor, permanecendo firmes naquilo que lhes é permitido ter e fazer; assim, não serão desclassificadas. A Verdade é uma só e fala por si mesma (Jo 14.6).
Os céus – com bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de astros – são estendidos como cortina, fechando-se e abrindo-se a bel-prazer do nosso Salvador. Ele é o verdadeiro Senhor do Universo. Quem não se dobrará diante dEle? Hoje, alguns afirmam que jamais farão isso, mas, quando Jesus vier na Sua glória, como se fosse uma orquestra bem ensaiada, a humanidade se prostrará diante dEle e suplicará pela Sua misericórdia. Porém, será tarde demais!
Como é Deus? Ninguém tem condições de falar disso agora. Ele é mais do que a nossa mente pode entender: grande em poder, cheio de misericórdia e pleno de habilidade. Ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar. Aleluia!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares