13/05/2019 - COMO CRESTE TE SEJA FEITO

Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou. 

Mateus 8.13

A grande batalha de uma pessoa que almeja receber uma bênção não é com Deus, e sim com o seu coração impenitente, o qual não tem prazer em se desligar das coisas do mundo e se alegrar no Senhor, nosso Salvador. Por isso, ela fica o tempo todo pedindo a realização do seu desejo, pois não consegue fazer prosperar o seu caminho. Ora, o que Jesus disse ao centurião dirá a qualquer um que chegar diante dEle necessitando ser atendido.

O oficial só precisava de uma palavra do Mestre; afinal, ele havia meditado nos feitos do Nazareno em favor das pessoas. Ao presenciar as curas, ele constatou o seguinte: tudo o que se falava de Cristo provava que Ele agia sob o poder celestial e, por isso, possuía autoridade, bem como o próprio centurião, o qual tinha Roma acima dele e soldados sob suas ordens. Jesus o elogiou pela sua fé intrépida.

Aquele capitão não era nenhum sábio, mas alguém que esteve em oração e, por isso, foi iluminado. Ao dizer ao Senhor que também era homem sob e com autoridade, mostrou estar à frente de muitos cuja fama era de conhecedores de Deus, mas não sabiam daquela verdade poderosa e, ao mesmo tempo, simples. Aquilo que ele aprendeu ao observar Jesus o fez ser atendido.

Quantas pessoas insistem no que não entendem! Ora, não entendem porque não examinam o Livro Santo. Não adianta se entregar de todo o coração a fazer a vontade do Senhor, se nem sabe como. O máximo que conseguirá é ver alguém crendo em tudo o que lhe falam, mas aquilo nunca acontecerá para ele. O certo é se deixar levar pelo amor de Deus, o qual irá prepará-lo para ser o vitorioso em todas as batalhas. Qual é a sua decisão?

Os religiosos até gostaram de ver o Mestre dizendo que acompanharia o centurião até a casa dele, pois, se fracassasse em curar seu servo, o Mestre poderia ser responsabilizado por não ter cumprido Sua promessa e, portanto, não seria o Filho de Deus. Ora, temos de vigiar e não falar além do que a Bíblia ensina. Caso nos excedamos no que chamamos de fé, os inimigos propagarão que a mensagem de Cristo não é como Ele disse. Portanto, só fale aquilo que lhe for revelado!

Cristo nos ensinou: antes de começarmos a construir uma torre, devemos verificar se temos condições de terminá-la; assim, não zombarão de nós (Lc 14.28-30). Quem agir de acordo com a Palavra nunca será confundido. Prudência é sempre bom! O que o Altíssimo não disser Ele está desobrigado de cumprir. Assumir uma posição em o Nome do Senhor sem ter sido autorizado é certeza de fracasso. Jamais faça algo fora das ordens divinas.

Após ter aprendido do Senhor, examine se pode crer. Talvez, a revelação seja para o futuro. Quem afirma que algo é de Deus e, por isso, tem de ser feito logo não ouviu Aquele que confirma a palavra do Seu servo. A sua palavra só deve ser emitida após ouvir o Todo-Poderoso ou vê-Lo operando (Jo 5.19). O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares