02/06/2019 - SEGUNDO AS RIQUEZAS DA SUA GRAÇA

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça. 

Efésios 1.7

O apóstolo Paulo começa esse capítulo dizendo que fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais em Cristo Jesus. Isso nos dá a certeza de que nada nos faltará e, por isso, venceremos as tentações que se lançarem contra nós. A Palavra de Deus garante: Não veio sobre vós tentação, senão humana (1 Co 10.13), algo com pouco poder, e dela podemos nos livrar. Já temos o necessário até o fim da vida!

Antes de Deus iniciar a criação do mundo, Ele previu o que iríamos precisar. Como Seus feitos são abundantes, pois é grande em todos os sentidos, o Senhor nos agraciou com todas as dádivas. O segredo é não “jogar a toalha”. Não importa o teste pelo qual você passe; o Altíssimo já lhe deu tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3).

O propósito do Criador em nos criar com capacidades que nem conhecemos é sermos o louvor e a glória da Sua graça. Esta é a ação dEle em favor dos perdidos e sofredores, que estão nas mãos do inimigo, sem saber como agir para se livrar do mal. Agora, tudo isso acabou, porque a graça derramada em e por intermédio de Jesus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino de Deus.

Veja bem: pela Sua graça, o Pai nos fez agradáveis a Si no Seu Amado Filho (Ef 1.6). O verbo usado para escrever essa verdade está no passado. Isso significa que fomos salvos das tentações do diabo e podemos viver de cabeça erguida, fazendo a vontade divina. Para o Altíssimo, não temos defeito, porque Ele nos remiu do pecado e de todos os erros. Aleluia!

No Salvador, temos a redenção eterna e estamos desligados do diabo. Não há como o inimigo nos ter de volta às suas maldosas garras. A nossa remissão – o nosso perdão – ocorreu pelo imaculado sangue de Cristo. Sim! Temos a justificação das ofensas. A nossa ficha está limpa, e nela não há o menor traço de repreensão. Portanto, nunca mais se entregue a qualquer tipo de pecado; se o fizer, o diabo voltará a ocupar seu coração.

Tudo o que Jesus fez por nós em Sua morte foi segundo as riquezas da Sua graça, as quais são inesgotáveis. Mas, entenda bem, Deus as torna abundantes para conosco em toda a sabedoria e prudência. Então, leia as Escrituras, prestando atenção nelas e assumindo-as. Assim, você ocupará seu lugar em Cristo. Quem não medita na Bíblia nem se dedica à oração vive com muitas limitações!

Após ter ouvido a Palavra e ter recebido Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, creia: não há mais condenação para você. Jamais aceite a conversa fiada do inimigo de que você está excluído das coisas que a Bíblia diz a seu respeito. Você foi salvo segundo as riquezas da graça de Cristo. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares