03/08/2019 - O OFICIAL DO REI RECONHECEU O FAVOR DIVINO

Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa.

João 4.53

Não tenha medo de verificar se o Senhor operou diretamente, ou se usou algum outro meio para fazê-lo. Deus ficará feliz com a sua intenção de acertar. Ele é o Onipotente; conhece nossos pensamentos e se temos aceitado algo mau (Sl 139.24). Por isso, quando vê que estamos preocupados em não nos enveredar pelo caminho do erro, Ele nos ajuda a andar em retidão. 

O Todo-Poderoso é sábio e jamais aceitará falso louvor, porque isso, em vez de alegrá-Lo, entristece-O. Por mais que nos esforcemos, sem a ajuda dEle, jamais saberemos se o que vemos provém dos Céus ou do Inferno. Portanto, não ceda às tentações. Satanás pode se transformar em anjo de luz (2 Co 11.14). Isso quer dizer que ele é capaz de fazer algo maligno parecer divino.

Nunca minta a respeito do que o Senhor fez, pois essa atitude Lhe desagrada. O diabo é o pai da mentira (Jo 8.44) e sempre incita as pessoas a aumentarem um pouco o relato de alguma bênção. O maligno age assim sabendo que o Pai é a Verdade. Se houver falsidade no testemunho de alguém, o Santo Espírito ficará impossibilitado de usar tal testemunho para ajudar os outros. Vigie e ore!

Somos salvos do império das trevas, e o inimigo não nos tocará. No entanto, se assumirmos a natureza dele, ele tentará inutilizar a obra do Pai em nosso viver. Portanto, jamais se iluda com o maligno. Seja sincero em qualquer situação, porque esse procedimento é aprazível ao Senhor.

Muitas vezes, a sua luta para se livrar do mal falará mais alto ao coração do ímpio do que mil sermões. Se você combater usando as armas da justiça, receberá a sua bênção. Entretanto, se acrescentar algo à revelação do Altíssimo, perderá o socorro celestial. Quem anda com Deus deve recusar a insinuação do inimigo. Se aceitar, você deixará de ver o cumprimento da promessa. 

O oficial do rei atendido por Jesus verificou que a hora da cura de seu filho: era a mesma em que o Mestre garantiu isso. O Criador nunca falha nem deixa de realizar o prometido. Da mesma forma, devemos estar prontos, cumprindo o nosso voto de representar Cristo em toda situação. Seja firme na Palavra e você jamais se arrependerá de ter ido com Deus até o limite. Quem serve ao Senhor precisa estar preparado para agir como obreiro aprovado (2 Tm 2.15).

O resultado da fé não é somente a cura, mas também a salvação de toda a família. Foi o que ocorreu com aquele funcionário público e os seus parentes. Quem crer permanecerá naquilo que Deus lhe tem falado. Procedendo desse jeito, jamais será condenado ou deixará de ser honrado pelo Todo-Poderoso. Mas aquele que não nascer de novo irá para a destruição eterna!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares